Quem era a jovem que morreu após salto de rope jump sem corda no interior de SP
Jovem foi lançada da plataforma sem o equipamento de segurança que deveria sustentá-la

A jovem que morreu após ser lançada sem cordas de segurança durante prática de "rope jump", em Limeira, no interior de São Paulo, na manhã deste sábado (13), foi identificada como Maria Eduarda Rodrigues de Freitas, de 24 anos.
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que a jovem é acompanhada por funcionários até a plataforma de salto. Instantes depois, ela é lançada sem a corda de segurança, que deveria sustentá-la.
A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados para atender a ocorrência, que segue em andamento desde as 9h55. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) também esteve no local e constatou a morte da vítima.
Em nota, a PM informou que, no momento do salto, não teria sido realizada a correta fixação dos equipamentos de segurança, o que resultou em uma queda de grande altura, causando politraumatismo.
De acordo com o g1, os dois homens que trabalhavam na plataforma fugiram do local e só foram localizados com a ajuda do helicóptero Águia, que precisou realizar buscas na mata. Ao todo, seis pessoas foram presas.
CHOCANTE! Vídeo registra acidente que matou mulher em salto de 'rope jump' em SP
📲 Leia mais em https://t.co/ze8WN7tHaV
📹 Reprodução | Redes sociais pic.twitter.com/3kg9LBnLX7— Itatiaia (@itatiaia) June 13, 2026
André Viana é jornalista, formado pela PUC-MG. Já trabalhou como redator e revisor de textos, produtor de pautas e conteúdos para rádio e TV, social media, além de uma temporada no marketing.
