Polícia Civil mira quadrilha suspeita de aplicar golpes pela internet em SP e SC
Ação cumpriu, nesta quarta-feira (21), quatro mandados de busca nas zonas Sul e Oeste da capital e apreendeu celulares, computadores, cartões bancários e documentos.

A Polícia Civil de São Paulo cumpriu quatro mandados de busca e apreensão nas zonas Sul e Oeste da capital paulista, nesta quarta-feira (21), durante uma operação contra uma quadrilha suspeita de aplicar golpes pela internet.
A ação foi realizada pelo Grupo Armado de Repressão a Roubos (GARRA) e pela Divisão de Capturas, ligada ao Departamento de Operações Policiais Estratégicas (DOPE), em apoio à Polícia Civil de Santa Catarina, responsável pela investigação.
Durante as buscas, os policiais apreenderam celulares, notebooks, cartões bancários e documentos que podem ajudar a esclarecer o esquema criminoso.
Os materiais foram encaminhados à 1ª Delegacia de Capturas, onde foram realizados os procedimentos legais.
As investigações continuam sob responsabilidade da Polícia Civil catarinense. O material apreendido será analisado para aprofundar a apuração e identificar possíveis outros envolvidos no esquema.
Yuri Cavalieri é jornalista e pós-graduado em política e relações internacionais. Tem mais de 13 anos de experiência em rádio e televisão. É correspondente da Itatiaia em São Paulo. Formado pela Universidade São Judas Tadeu, na capital paulista, começou a carreira na Rádio Bandeirantes, empresa na qual ficou por mais de 8 anos como editor, repórter e apresentador. Ainda no rádio, trabalhou durante 2 anos na CBN, como apurador e repórter. Na TV, passou pela Band duas vezes. Primeiro, como coordenador de Rede para os principais telejornais da emissora, como Jornal da Band, Brasil Urgente e Bora Brasil, e repórter para o Primeiro Jornal. Em sua segunda passagem trabalhou no núcleo de séries e reportagens especiais do Jornal da Band.



