Polícia Civil investiga denúncia de abuso sexual contra criança em sede social do Palmeiras
Presidente do Palmeiras, Leila Pereira ordenou a suspenção imediata do associado apontado como suspeito

A Polícia Civil de São Paulo abriu uma investigação para apurar uma denúncia de estupro de uma criança, de 4 anos, na sede social do Palmeiras, no bairro Perdizes, na zona oeste da capital paulista. A Secretaria de Segurança Pública afirmou que a mãe da criança procurou a 4ª Delegacia de Polícia de Defesa da Mulher, na zona Norte da capital, e também acionou a Polícia Militar, para denunciar o crime.
Em depoimento aos policiais, a mãe da menina disse que a filha sumiu por um período na sede social do clube. Depois, ela disse que a criança saiu de um dos banheiros masculinos. A mãe relatou aos investigadores que questionou a filha onde ela estava e o que estava fazendo. A criança respondeu que era "segredo". A mãe insistiu e continuou perguntando. Neste momento, a criança contou que um homem ofereceu pipoca e a chamou pra dentro do banheiro.
A menina contou pra mãe que havia sido tocada nas partes íntimas. "O vovô colocou a mão lá'", disse a criança. Ao chegar em casa e dar banho na filha, a mãe disse aos policiais que percebeu uma secreção na região íntima da criança. Apontado como suspeito, o homem citado não teve o nome revelado.
Exames realizados na criança
A criança foi submetida a exames no Instituto Médico Legal (IML). A SSP informou que as investigações serão chefiadas pela 3ª Delegacia de Polícia de Defesa da Mulher, responsável pela zona Oeste, região onde fica a sede social do Palmeiras, e a mãe relata que aconteceu o crime.
O que diz o Palmeiras:
Em nota, o Palmeiras informou que foi procurado pela mãe, que denunciou que a filha havia sido abusada sexualmente nas dependências da área social do clube.
"Após acolher a mãe e a criança, que foi atendida por um médico do Palmeiras, a administração designou que um dos advogados do clube as acompanhasse até a Delegacia de Defesa da Mulher para o registro da ocorrência'", diz um trecho da nota.
Caso foi levado ao alto escalão o Palmeiras
Por conta da gravidade da denúncia, o clube informou que o assunto foi levado ao alto escalão do Palmeiras. A presidente do clube, Leila Pereira, determinou a suspensão imediata do associado suspeito de envolvimento no caso.
Se ficar comprovada a autoria ou participação do associado no crime, o Palmeiras informou que será expulso definitivamente do quadro associativo do clube. O clube disse que reuniu todas as imagens das câmeras de segurança da sede social e ressaltou que o material está à disposição da Justiça.
O Palmeiras encerra a nota dizendo que repudia veementemente qualquer forma de violência ou abuso e não medirá esforços para que os fatos sejam rapidamente esclarecidos.
Confira a íntegra do posicionamento do Palmeiras:
"Na noite de quarta-feira (10), uma associada procurou a administração do Palmeiras para relatar um caso de abuso sexual cometido contra sua filha, possivelmente nas dependências do clube social.
Após acolher a mãe e a criança, que foi atendida por um médico do Palmeiras, a administração designou que um dos advogados do clube as acompanhasse até a Delegacia de Defesa da Mulher para o registro da ocorrência.
Prontamente, iniciou-se um trabalho de apuração interna por meio da análise das imagens do sistema de monitoramento – inclusive, todo o material já foi separado e está à disposição da Justiça. Não procede a informação de que policiais militares tiveram o acesso negado à sede social.
Assim que foi informada sobre a ocorrência, a presidente Leila Pereira determinou a imediata suspensão de um associado suspeito de envolvimento no caso; se ficar comprovada a autoria ou participação dele neste crime abominável, ele será expulso do quadro associativo, sem prejuízo das demais medidas punitivas cabíveis.
O Palmeiras repudia veementemente qualquer forma de violência ou abuso e não medirá esforços para que os fatos sejam rapidamente esclarecidos".
Correspondente da Rádio Itatiaia em São Paulo. Apresentador do quadro Palavra Aberta e debatedor do Conversa de Redação. Ingressou na emissora em 2023. Começou no rádio comunitário aos 14 anos. Graduou-se em jornalismo pela PUC Minas. No rádio, teve passagens pela Alvorada FM, BandNews FM e CBN, no Grupo Globo. Na Band, ocupou vários cargos até chegar às funções de âncora e coordenador de redação na Band News FM BH. Na televisão, participava diariamente da TV Band Minas e do Band News TV. Vencedor de nove prêmios de jornalismo. Em 2023, foi reconhecido como um dos 30 jornalistas mais premiados do Brasil.



