A Polícia Federal realizou nesta terça-feira (20) duas operações de busca e apreensão como parte de uma investigação contra crimes de estelionato e associação criminosa que prejudicaram a Caixa Econômica Federal.
Segundo a PF, o esquema envolvia o uso de documentos falsos em nome de terceiros para abrir contas bancárias nas cidades de Jacareí e Taubaté, Região do Vale do Paraíba, no interior de São Paulo.
Essas contas eram usadas para contratar empréstimos, e o dinheiro obtido era transferido para contas de “laranjas” e depois sacado pelos integrantes da quadrilha. Só nessa região, o prejuízo já passa de meio milhão de reais.
Leia também:
PF mira integrantes do PCC que atuam no tráfico de drogas em SP e MS Vídeo: polícia prende cinco e liberta auditor fiscal de cativeiro após sequestro relâmpago em SP Samu afasta médica após mulher ser declarada morta por engano em atropelamento em SP
As investigações começaram em junho de 2023 e, nesta fase, tiveram como alvo duas pessoas apontadas como responsáveis pela abertura das contas e contratação dos empréstimos fraudulentos.
Durante a ação, celulares e documentos falsos foram apreendidos e serão analisados para ajudar na identificação de outros envolvidos no esquema.