Pastor é preso suspeito de estuprar a própria sogra, uma idosa acamada de 91 anos
Homem, de 64 anos, tentou desligar câmeras de monitoramento antes de cometer o crime, mas equipamentos flagraram toda a ação

O servidor público e pastor evangélico Dário da Conceição, de 64 anos, foi preso suspeito de estuprar a própria sogra, uma idosa de 91 anos acamada. O caso aconteceu na cidade de Registro, no interior de São Paulo e é investigado como estupro de vulnerável.
O homem foi preso em flagrante no bairro Vila Romão na noite da última terça-feira (23). De acordo com a Polícia Civil do estado, foi o neto da vítima, e filho do suspeito, que procurou a Delegacia Seccional de Registro para denunciar o crime.
Segundo a investigação, o homem é pastor de uma igreja evangélica e teria aproveitado o momento em que a esposa e o filho estavam em um culto para cometer o abuso contra a idosa, que possui mobilidade reduzida e depende de cuidados permanentes.
De acordo com informações publicadas pelo Portal g1, imagens do sistema de monitoramento da residência mostram o suspeito tentando desligar uma câmera de segurança antes de entrar no quarto da vítima. O homem teria desligado a internet da residência, o que deixou o sistema de monitoramento inativo. Porém, após a conexão ser reestabelecida, foi possível notar que o equipamento registrou toda a ação e armazenou as imagens do crime na nuvem.
A Polícia Civil investiga se o crime se tratou de um caso isolado ou se Dário já havia abusado sexualmente da idosa outra vezes. Após ser preso, o suspeito preferiu se manter em silêncio e teve a prisão convertida em preventiva pela Justiça. A defesa do suspeito ainda não foi localizada.
Estudante de Jornalismo na PUC e apaixonada pela área, Gabriela Neves gosta de contar histórias empolgantes e desafiadoras. Na Itatiaia, cobre Minas Gerais, Brasil e mundo. Tem experiência em marketing pela Rock Content, cobertura de cidades pela Record Minas e assessoria política na Assembleia Legislativa de Minas Gerais.



