Passageiros falam sobre atraso durante explosão de motor de avião: 'Hoje não sai mais'
Registro compartilhado nas redes sociais mostra preocupação de pessoas a bordo do avião que pegou fogo na Grande SP

O motor de um avião comercial Airbus A330-300, da Delta Air Lines, explodiu durante a decolagem no Aeroporto de Guarulhos, na Grande São Paulo, por volta das 23h50 desse domingo (29), e passageiros da aeronave fizeram uma série de registros que mostram o momento de pânico vivido durante o acidente, que não deixou feridos.
Em um dos registros compartilhados nas redes sociais, em meio aos gritos de desespero dos passageiros com o fogo que tomava conta da turbina, é possível identificar uma conversa de dois passageiros sobre o atraso nos horários do voo. “Hoje não sai mais”, diz um passageiro sobre o voo. “Agora que vai atrasar mesmo, já estava atrasado”, complementa outro.
O vídeo mostra o momento em que a turbina pega fogo e o terror com as chamas que saíam do avião. “Desce isso, pelo amor de Deus”, exclama uma das passageiras.
Voo DL 104 da Delta Air Lines apresentou falha na turbina seguida de explosão durante a decolagem no Aeroporto Internacional de Guarulhos na noite de domingo (29).
O voo DL 104, operado por um Airbus A330-323, tinha como destino a cidade de Atlanta (EUA).
Segundo registros, a… pic.twitter.com/zVxrQJ5Bts
— Área Militar (@areamilitarof) March 30, 2026
O voo da Delta Airlines seguia de São Paulo para Atlanta, nos Estados Unidos, e precisou retornar ao aeroporto após o problema mecânico no motor esquerdo da aeronave.
“Decolou às 23h50 e, na hora em que ele levantou o bico, já começaram os estouros no motor esquerdo. A gente não sabia o que estava acontecendo, mas sabia que era grave. E, 30 segundos depois, o comissário que estava lá na asa subiu em direção à cabine e avisou: ‘Ó, fogo na turbina, fogo na turbina’. E aí o piloto só falou assim: ‘Estou voltando’”, contou o engenheiro mecânico Johdey Casten, passageiro do voo, à CNN Brasil.
Em nota, a Delta informou que o avião pousou em segurança e foi recebido pelo serviço de resgate e combate a incêndio em aeroportos (ARFF). Os passageiros foram então levados de ônibus até o terminal.
A companhia completou que “segurança dos clientes e tripulantes é a maior prioridade” e pediu desculpas pelo atraso nas viagens.
A pista do aeroporto ficou fechada por duas horas, mas funciona normalmente nesta segunda-feira (30).
O problema foi percebido pela torre de controle do Aeroporto de Guarulhos, que comunicou o piloto.
(Sob supervisão de Alex Araújo)
Gustavo Monteiro é estagiário do Portal Itatiaia e estudante de jornalismo na UFMG. Natural de Santos-SP, possui passagens pela Revista B&R e Secretaria do Estado de Minas de Comunicação Social.
Jornalista formado pela Newton Paiva. É repórter da rádio Itatiaia desde 2013, com atuação em todas editorias. Atualmente, está na editoria de cidades.
Yuri Cavalieri é jornalista e pós-graduado em política e relações internacionais. Tem mais de 13 anos de experiência em rádio e televisão. É correspondente da Itatiaia em São Paulo. Formado pela Universidade São Judas Tadeu, na capital paulista, começou a carreira na Rádio Bandeirantes, empresa na qual ficou por mais de 8 anos como editor, repórter e apresentador. Ainda no rádio, trabalhou durante 2 anos na CBN, como apurador e repórter. Na TV, passou pela Band duas vezes. Primeiro, como coordenador de Rede para os principais telejornais da emissora, como Jornal da Band, Brasil Urgente e Bora Brasil, e repórter para o Primeiro Jornal. Em sua segunda passagem trabalhou no núcleo de séries e reportagens especiais do Jornal da Band.


