Itatiaia

Oito foragidos da justiça são identificados por câmeras inteligentes e presos na Arena Corinthians

Foragidos foram assistir à partida entre Corinthians e Coritiba, mas foram detidos pela PM após o reconhecimento facial por câmeras

Por
Até o momento, o Muralha Paulista está integrado com cinco estádios de futebol
Até o momento, o Muralha Paulista está integrado com cinco estádios de futebol • Divulgação / SSP

Oito foragidos da justiça foram presos pela Polícia Militar no momento que que tentavam entrar no estádio do Corinthians, na zona leste da capital paulista.

Ao tentarem acessar a Neo Química Arena, na noite dessa quarta-feira (11), o programa Muralha Paulista, integrado às câmeras de monitoramento, identificou os procurados e emitiu um alerta imediato aos policiais militares que atuavam no local.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), as imagens são cruzadas com bancos de dados das forças de segurança, permitindo que o sistema identifique pessoas com mandados de prisão emitidos pela Justiça.

Desta forma, quando os procurados tentam acessar o estádio, são reconhecidos pelo sistema a partir das imagens captadas pelas câmeras e abordados imediatamente no estádio.

Os oito homens presos, com idades entre 31 e 49 anos, eram procurados por crimes como roubo, violência doméstica e não pagamento de pensão alimentícia. Após serem localizados no estádio e presos, eles foram encaminhados a uma delegacia, onde permaneceram à disposição da Justiça.

A integração do programa Muralha Paulista com os estádios do estado de São Paulo permitiu, até o momento, a prisão de 278 foragidos.

Até o momento, o Muralha Paulista está integrado com cinco estádios de futebol, são eles: Allianz Parque, Neo Química Arena, Arena Crefisa Baruei, Brinco de Ouro da Princesa e José Maria Campos de Maia.

Por

Correspondente da Rádio Itatiaia em São Paulo. Apresentador do quadro Palavra Aberta e debatedor do Conversa de Redação. Ingressou na emissora em 2023. Começou no rádio comunitário aos 14 anos. Graduou-se em jornalismo pela PUC Minas. No rádio, teve passagens pela Alvorada FM, BandNews FM e CBN, no Grupo Globo. Na Band, ocupou vários cargos até chegar às funções de âncora e coordenador de redação na Band News FM BH. Na televisão, participava diariamente da TV Band Minas e do Band News TV. Vencedor de nove prêmios de jornalismo. Em 2023, foi reconhecido como um dos 30 jornalistas mais premiados do Brasil.