Mais de 50 mil itens da Copa do Mundo são apreendidos no Centro de São Paulo
Cerca de 50 mil figurinhas, mil álbuns e 1.039 camisetas foram localizadas em centros de consumo da capital paulista

Policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) apreenderam, nessa terça-feira (9), mais de 50 mil itens da Copa do Mundo da Fifa 2026, em centros de consumo popular na região central de São Paulo.
Segundo a corporação, as apreensões ocorreram na avenida Rangel Pestana, no Brás, e ruas Vautier e Alexandrino Pedroso, no bairro Canindé. Ao todo, 50 mil figurinhas, mil álbuns e 1.039 camisetas foram encontradas.
Além do material, que vai pssar por perícia, também foram localizados quatro envolvidos que respondem por crime contra a propriedade industrial.
A ação, coordenada e intensificada por policiais da 1ª Delegacia DIG, ocorreu em meio a proximidade do início do campeonato de futebol. O objetivo é combater a falsificação de cromos, álbuns e material esportivo.
Yuri Cavalieri é jornalista e pós-graduado em política e relações internacionais. Tem mais de 13 anos de experiência em rádio e televisão. É correspondente da Itatiaia em São Paulo. Formado pela Universidade São Judas Tadeu, na capital paulista, começou a carreira na Rádio Bandeirantes, empresa na qual ficou por mais de 8 anos como editor, repórter e apresentador. Ainda no rádio, trabalhou durante 2 anos na CBN, como apurador e repórter. Na TV, passou pela Band duas vezes. Primeiro, como coordenador de Rede para os principais telejornais da emissora, como Jornal da Band, Brasil Urgente e Bora Brasil, e repórter para o Primeiro Jornal. Em sua segunda passagem trabalhou no núcleo de séries e reportagens especiais do Jornal da Band.



