Belo Horizonte
Itatiaia

Idosa morre após ser atropelada por caminhão da Sabesp na Grande SP

Vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu; caso é investigado pela Polícia Civil

Por e 
Idosa morre após ser atropelada por caminhão da Sabesp na Grande SP
Idosa morre após ser atropelada por caminhão da Sabesp na Grande SP • Foto: Reprodução | Redes Sociais

A Polícia Civil de São Paulo abriu uma investigação para apurar a morte de uma idosa de 79 anos, atropelada por um caminhão da Sabesp, em São Bernardo do Campo, na região do ABC paulista. O acidente aconteceu nessa quarta-feira (1º). Vale lembrar que a Sabesp é a empresa responsável pela distribuição de água na capital paulista, mas foi privatizada pela gestão do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos).

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, policiais militares foram acionados para atender à ocorrência e, no local, apuraram que a vítima atravessava a rua quando foi atropelada por um caminhão e, posteriormente, por um carro. Ela foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência ao Hospital das Clínicas da cidade, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

A perícia foi acionada e o caso foi registrado como homicídio culposo, quando não há intenção de matar. A Polícia Civil informou que os dois motoristas foram identificados e terão as condutas investigadas.

As investigações estão em andamento, e laudos periciais estão sendo elaborados e serão analisados pela instituição.

O que diz a Sabesp:

Procurada pela Itatiaia, a Sabesp lamentou o acidente e prestou solidariedade aos familiares da vítima. A empresa afirma que está colaborando com as investigações e adotando as medidas cabíveis junto à prestadora de serviço contratada para que todo o suporte seja assegurado à família.

Por

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), já trabalhou na Record TV e na Rede Minas. Atualmente é repórter multimídia e apresenta o Tá Sabendo no Instagram da Itatiaia.

Por

Correspondente da Rádio Itatiaia em São Paulo. Apresentador do quadro Palavra Aberta e debatedor do Conversa de Redação. Ingressou na emissora em 2023. Começou no rádio comunitário aos 14 anos. Graduou-se em jornalismo pela PUC Minas. No rádio, teve passagens pela Alvorada FM, BandNews FM e CBN, no Grupo Globo. Na Band, ocupou vários cargos até chegar às funções de âncora e coordenador de redação na Band News FM BH. Na televisão, participava diariamente da TV Band Minas e do Band News TV. Vencedor de nove prêmios de jornalismo. Em 2023, foi reconhecido como um dos 30 jornalistas mais premiados do Brasil.