Furtos e roubos com o uso de bicicletas alertam forças de segurança em São Paulo
Polícia tem mapeado os suspeitos e os locais com a ajuda do setor de inteligência

As forças de segurança de São Paulo se mobilizam para conter o avanço de crimes de furto e roubo com o uso de bicicletas. A prática tem sido cada vez mais comum em regiões de grande movimentação, como a região central e pontos turísticos. Um dos locais mais visados tem sido o entorno do Ibirapuera, na Zona Sul da capital.
Na noite da última quinta-feira (23), policiais realizaram a Operação Speed Bike. Ao todo, 20 pessoas foram abordadas e 18 aparelhos celulares foram analisados. Durante a ação, três suspeitos foram identificados, entre eles um adolescente.
O trio não conseguiu comprovar a procedência das bicicletas, e os veículos foram apreendidos. Ainda de acordo com a polícia, o trio possui envolvimento em crimes patrimoniais. Eles foram liberados após a abordagem e podem ser investigados.
A operação contou com o apoio do setor de inteligência da polícia, que mapeou os suspeitos e os locais de atuação.
Correspondente da Rádio Itatiaia em São Paulo. Apresentador do quadro Palavra Aberta e debatedor do Conversa de Redação. Ingressou na emissora em 2023. Começou no rádio comunitário aos 14 anos. Graduou-se em jornalismo pela PUC Minas. No rádio, teve passagens pela Alvorada FM, BandNews FM e CBN, no Grupo Globo. Na Band, ocupou vários cargos até chegar às funções de âncora e coordenador de redação na Band News FM BH. Na televisão, participava diariamente da TV Band Minas e do Band News TV. Vencedor de nove prêmios de jornalismo. Em 2023, foi reconhecido como um dos 30 jornalistas mais premiados do Brasil.



