Belo Horizonte
Itatiaia

Discussão sobre corte de água termina em tiros e mulher é morta pelo vizinho em SP

Vítima, de 42 anos, foi atingida na cabeça por três disparos; suspeito, idoso de 65 anos, está foragido

Por
Vítima é Sabrina da Silva, de 42 anos • Reprodução | CNN Brasil

Uma discussão entre vizinhos por causa do fornecimento de água terminou em violência extrema e deixou uma mulher morta no litoral de São Paulo. A vítima foi baleada na cabeça após um desentendimento envolvendo o marido e um idoso, apontado como autor dos disparos. O suspeito fugiu logo após o crime e segue sendo procurado pela polícia.

Tudo aconteceu nessa segunda-feira (27), na Avenida Vereador Lydio Martins Corrêa, em Guarujá, cidade do litoral paulista.

De acordo com informações registradas no boletim de ocorrência, o conflito começou por causa do bloqueio de uma mangueira que levava água até a casa da vítima. O desentendimento inicial envolveu o marido da mulher e o vizinho, um idoso de 65 anos, que teriam iniciado uma discussão no local.

Uma testemunha relatou à polícia que chegou a aconselhar a vítima a se afastar enquanto os dois homens conversavam. Mesmo assim, ela retornou pouco depois levando uma mangueira, que foi entregue ao companheiro para tentar restabelecer o abastecimento.

Segundo o depoimento, o vizinho teria interrompido o fornecimento com o objetivo de direcionar a água exclusivamente para o imóvel de uma inquilina. A testemunha do crime afirmou ter perdido a vítima de vista e, em seguida, ouviu um pedido de socorro antes dos disparos.

“Pelo amor de Deus, não faz isso!”, essas teriam sido as últimas palavras da mulher antes de ser executada. Foram ao menos três tiros disparados. A vítima foi atingida na cabeça. Sabrina da Silva, como foi identificada, tinha 42 anos de idade.

Após os tiros, tanto o suspeito quanto o marido da vítima deixaram o local. Policiais militares foram acionados e encontraram a mulher caída, inconsciente e com sangramento intenso. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) realizaram o socorro e a encaminharam Sabrina ao Hospital Santo Amaro. Em nota enviada à "CNN Brasil", a Prefeitura de Guarujá informou que a vítima deu entrada na unidade em estado grave, mas não resistiu aos ferimentos.

O caso foi registrado como tentativa de homicídio na 1ª Delegacia de Polícia de Guarujá e segue em investigação. A polícia realiza buscas para localizar o suspeito, que segue foragido.

Por

Estudante de Jornalismo na PUC e apaixonada pela área, Gabriela Neves gosta de contar histórias empolgantes e desafiadoras. Na Itatiaia, cobre Minas Gerais, Brasil e mundo. Tem experiência em marketing pela Rock Content, cobertura de cidades pela Record Minas e assessoria política na Assembleia Legislativa de Minas Gerais.