Belo Horizonte
Itatiaia

Cidade é condenada a indenizar família de menino que fugiu de creche

Aluno se afastou dos demais no horário do lanche, e os professores só perceberam o desaparecimento dele quando retornaram à sala de aula

Por
Pixabay (imagem ilustrativa)

A cidade de Casa Branca, no interior de São Paulo, foi responsabilizada pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) por uma criança fugir de uma creche municipal. A indenização foi fixada em R$ 30 mil.

Segundo os autos, o aluno se afastou dos demais no horário do lanche, e os professores só perceberam o desaparecimento dele quando retornaram à sala de aula. O menino foi encontrado fora das dependências da creche, com pessoas desconhecidas.

O relator do recurso destacou o sofrimento dos pais, que foram avisados do desaparecimento, e também da criança, que ficou cercada de estrunhos e distante do ambiente com o qual tinha familiaridade.

A indenização será paga aos pais e também à criança.

Por

Formada pela PUC Minas, Maria Fernanda Ramos é repórter das editorias Minas Gerais, Brasil e Mundo na Itatiaia. Antes, passou pelo portal R7, da Record.