Caso Gisele: filha e familiares da PM depõem em 3° dia de audiência em São Paulo
O tenente-coronel Geraldo Leite Rosa Neto, marido da vítima e réu por feminicídio, será interrogado no dia 3 de julho, após oitivas de testemunhas

A Justiça de São Paulo deu início ao terceiro dia de audiências do processo que apura a morte da policial militar Gisele Alves Santana, de 32 anos, morta em fevereiro deste ano. Serão ouvidos, nesta quarta-feira (1°), os familiares e filha da vítima.
À CNN Brasil, o advogado da família da vítima, Dr. Miguel Silva, informou que a filha de Gisele, de apenas sete anos, já prestou depoimento na sessão.
As oitivas de testemunhas ocorrerão entre os dias 29 de junho e 2 de julho, conforme decisão da 5ª Vara do Júri do Foro Central Criminal de São Paulo. O tenente-coronel Geraldo Leite Rosa Neto é réu pelo feminicídio da esposa e deve ser ouvido nesta sexta-feira (3), às 10h.
Na mesma decisão, a juíza Michelle Porto de Medeiros Cunha Carreiro rejeitou pedidos preliminares apresentados pela defesa, entre eles a alegação de nulidade de elementos do Inquérito Policial Militar.
O crime
A soldado da Polícia Militar Gisele Alves Santana, de 32 anos, foi encontrada morta em seu apartamento no Brás, na região central de São Paulo, no último dia 18 de fevereiro. Inicialmente tratada como suicídio, a ocorrência evoluiu para um inquérito de feminicídio qualificado e fraude processual.
De acordo com o MP, após o crime o oficial teria tentado simular um suicídio ao posicionar a arma na mão da vítima e alterar a cena para induzir a investigação a erro.
Laudos periciais apontam inconsistências na versão apresentada pela defesa. As investigações identificaram vestígios de sangue nas roupas do acusado e indícios de que ele teria tomado banho após o crime para eliminar provas.
Para o Ministério Público, o homicídio foi praticado por motivo torpe, relacionado ao sentimento de posse e à recusa do acusado em aceitar o fim do relacionamento. A denúncia também afirma que Gisele foi surpreendida, sem possibilidade de defesa, circunstância que qualifica o crime.
O tenente-coronel Geraldo Leite Rosa Neto, de 53 anos, marido de Gisele, está preso preventivamente no Presídio Militar Romão Gomes desde 18 de março. Ele foi denunciado pelo Ministério Público e se tornou réu por feminicídio e fraude processual.
*Com informações de Bruna Lopes e Khauan Wood, da CNN Brasil
Yuri Cavalieri é jornalista e pós-graduado em política e relações internacionais. Tem mais de 13 anos de experiência em rádio e televisão. É correspondente da Itatiaia em São Paulo. Formado pela Universidade São Judas Tadeu, na capital paulista, começou a carreira na Rádio Bandeirantes, empresa na qual ficou por mais de 8 anos como editor, repórter e apresentador. Ainda no rádio, trabalhou durante 2 anos na CBN, como apurador e repórter. Na TV, passou pela Band duas vezes. Primeiro, como coordenador de Rede para os principais telejornais da emissora, como Jornal da Band, Brasil Urgente e Bora Brasil, e repórter para o Primeiro Jornal. Em sua segunda passagem trabalhou no núcleo de séries e reportagens especiais do Jornal da Band.
Acompanhe as últimas notícias produzidas pela CNN Brasil, publicadas na Itatiaia.




