Bombeiros encontram vivos cilcistas perdidos há quase uma semana na Serra do Mar, em SP

Gilberto Alves de Almeida, de 62 anos, e Carlos Gomes Pereira, de 58, desapareceram após saírem para um trilha em Juquitiba, na quarta-feira (14)

As equipes de resgate do Corpo de Bombeiros localizaram Gilberto Alves de Almeida, de 62 anos, e Carlos Gomes Pereira, de 58. Esta terça-feira (20) foi o sexto dia de buscas. Os ciclistas desapareceram após saírem para um trilha na região da Estrada do Jacuba, em Juquitiba, na Grande São Paulo, na última quarta-feira (14).

Na ocasião, Gilberto chegou a enviar um áudio ao irmão relatando que não sabiam onde estavam e que seguiram rumo ao Rio São Lourencinho, que deságua em Peruíbe, já no litoral Sul de São Paulo.

Ainda não há informações do estado de saúde deles, mas em um vídeo divulgado pelo Corpo de Bombeiros é possível ver Gilberto, que está bem, dizer que o amigo também está.

Relembre o caso

Ana Paula Melo, filha de Gilberto, contou à CNN Brasil, que o pai, morador de Embu das Artes-SP, estava de férias quando convidou Carlos, mais conhecido como Caco, para uma trilha na Serra do Mar.

Os amigos acordaram, foram à casa da irmã de Gilberto, em Juquitiba, e de lá pegaram as bicicletas e seguiram rumo ao local conhecido como Cachoeira da Saleta, região que é frequentada por praticantes de ciclismo.

Ao seguirem na trilha denominada como Pedra Lisa, que ia rumo à cachoeira, notaram que haviam se perdido. Foi neste momento que Gilberto enviou um áudio ao irmão dizendo que não sabia onde estava e que seguiriam em direção do Rio São Lourencinho, que deságua em Peruíbe, já no litoral Sul de São Paulo.

Ana Paula relata ainda que, por conta de uma forte chuva na cidade, o irmão do pai somente ouviu o áudio apenas no dia seguinte, na quinta-feira (15), quase um dia após o desaparecimento. Após a ciência do caso, a família acionou o Corpo de Bombeiros.

Leia também

Yuri Cavalieri é jornalista e pós-graduando em política e relações internacionais. Tem mais de 13 anos de experiência em rádio e televisão. É correspondente da Itatiaia em São Paulo. Formado pela Universidade São Judas Tadeu, na capital paulista, onde nasceu, começou a carreira na Rádio Bandeirantes, empresa na qual ficou por mais de 8 anos como editor, repórter e apresentador. Ainda no rádio, trabalhou durante 2 anos na CBN, como apurador e repórter. Na TV, passou pela Band duas vezes. Primeiro, como coordenador de Rede para os principais telejornais da emissora, como Jornal da Band, Brasil Urgente e Bora Brasil, e repórter para o Primeiro Jornal. Em sua segunda passagem trabalhou no núcleo de séries e reportagens especiais do Jornal da Band.

Ouvindo...