Irmã de Ricardo Nunes, prefeito de SP, é solta após audiência de custódia
Advogada foi identificada pelo 'Smart Sampa' na Zona Sul da capital paulista; dois mandados de prisão contra ela estavam abertos

Janaína Reis Miron, irmã do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), passou por uma audiência de custódia e foi solta na tarde desta sexta-feira (16). Ela havia sido presa no dia anterior depois de ter sido identificada pelo sistema de monitoramento de câmeras da capital paulista.
A advogada foi presa em cumprimento de dois mandados de prisão relacionados aos crimes de desacato, embriaguez ao volante e lesão corporal, segundo o Tribunal de Justiça de São Paulo. Os mandados foram expedidos porque ela não se apresentou à Justiça.
A condenação é de um um ano e três meses em regime aberto. Por isso, ela foi liberada após a audiência de custódia.
Leia mais:
- Grupo que furtou e vendeu computadores de agências da Caixa é alvo de operação em SP
- Ranking aponta Barueri-SP como cidade mais cara para viver de aluguel; veja a lista
- Enel recebe multa milionária por falhas no fornecimento de energia em São Paulo
Relembre a prisão
Janaína foi localizada pelo Smart Sampa na Unidade Básica de Saúdes (UBS) Veleiros, situada na Avenida Clara Mantelli, no bairro do Socorro, zona sul da cidade.
A captura ocorreu por volta das 15h22, momento em que o sistema de reconhecimento facial Smart Sampa emitiu um alerta às autoridades. Ao chegarem ao local, agentes da Polícia Militar confirmaram a identidade da suspeita e constataram a existência de dois mandados de prisão em aberto contra ela.
Após a abordagem, Janaína foi conduzida ao 11º Distrito Policial (Santo Amaro) para o cumprimento das formalidades legais.
Estudante de jornalismo pela PUC Minas, Júlia Melgaço trabalhou como repórter do caderno de Gerais no jornal Estado de Minas. Também já passou por veículos de rádio e televisão. Na Itatiaia, cobre Minas Gerais, Brasil e Mundo.



