Maconha e haxixe são escondidos em feijão e carne para entrar em presídio no Rio; veja vídeo
Dois visitantes foram presos em flagrante ao tentar entrar com mais de 1.200 embalagens de drogas no Presídio Nelson Hungria

A Polícia Penal do Rio de Janeiro prendeu dois visitantes que tentavam entrar com drogas no Presídio Nelson Hungria, no Complexo de Gericinó, em Bangu, na Zona Oeste do Rio. A apreensão ocorreu neste sábado (17), durante uma revista na visitação social, como parte da Operação Illicitus.
Segundo a Secretaria de Estado de Polícia Penal (Seppen), policiais do Grupamento de Portaria Unificada (GPU) encontraram mais de 1.200 embalagens de maconha e haxixe escondidas em porções de carne e feijão. Os alimentos seriam consumidos por presos e familiares no pátio durante o período de visita.
A mulher e o homem presos iriam visitar o pai e o filho, respectivamente. A ocorrência foi registrada na 34ª Delegacia de Polícia (Bangu), e os dois foram autuados em flagrante por tráfico de drogas. Eles foram encaminhados a uma unidade prisional da Seppen, onde ficarão à disposição da Justiça.
A Operação Illicitus tem como objetivo combater o crime organizado no sistema prisional e impedir a entrada e a circulação de materiais proibidos nas unidades do estado.
Desde agosto, mais de 1.500 celulares foram retirados de circulação e mais de 32 quilos de drogas foram apreendidos. Com as prisões deste sábado, chega a 20 o número de visitantes presos no âmbito das ações. Dois policiais penais também foram flagrados tentando entrar com materiais proibidos ou facilitando o ingresso desses itens.
Segundo a Polícia Penal, as ações seguem com o objetivo de enfraquecer a atuação de facções criminosas dentro dos presídios e desarticular os grupos que atuam fora das unidades para apoiar essas atividades.
Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), já trabalhou na Record TV e na Rede Minas. Atualmente é repórter multimídia e apresenta o Tá Sabendo no Instagram da Itatiaia.
Diana Rogers tem 34 anos e é repórter correspondente no Rio de Janeiro. Trabalha como repórter em rádio desde os 21 anos e passou por cinco emissoras no Rio: Globo, CBN, Tupi, Manchete e Mec. Cobriu grandes eventos como sete Carnavais na Sapucaí, bastidores da Copa de 2014 e das Olimpíadas em 2016.




