IML do Rio cria ala exclusiva para vítimas da operação mais letal da história do estado
Por conta da demanda, o IML suspendeu outros atendimentos, que foram transferidos para a unidade de Niterói, na Região Metropolitana

O Instituto Médico Legal (IML) do Rio de Janeiro montou uma ala exclusiva para receber os corpos das vítimas da megaoperação realizada nesta terça-feira (28) nos complexos do Alemão e da Penha, na Zona Norte da capital fluminense. A ação, considerada a mais letal da história do estado, deixou ao menos 64 mortos e mais de 80 pessoas presas.
A reportagem da Rádio Itatiaia acompanhou na manhã desta quarta-feira (29) a chegada de familiares das vítimas ao IML, no Centro do Rio. Eles estão sendo orientados a primeiro comparecer a um prédio anexo, onde ocorre o processo de cadastro e verificação de documentos, antes do reconhecimento dos corpos.
Por conta da demanda, o IML suspendeu outros atendimentos, que foram transferidos para a unidade de Niterói, na Região Metropolitana.
Leia também:
- Operação no RJ vai acelerar projetos de segurança no Congresso
- Governo federal acompanha operação no Rio e cobra explicação sobre ação sem aviso prévio
- Imagens mostram caos no Rio de Janeiro durante operação contra o CV com 64 mortos
O governador Cláudio Castro deve se reunir ainda hoje com a cúpula da Segurança Pública no Palácio Guanabara, na Zona Sul, para discutir os desdobramentos da ação. Às 11h, a Polícia Civil concede coletiva de imprensa na Cidade da Polícia, na Zona Norte, com mais detalhes sobre a operação.
Diana Rogers tem 34 anos e é repórter correspondente no Rio de Janeiro. Trabalha como repórter em rádio desde os 21 anos e passou por cinco emissoras no Rio: Globo, CBN, Tupi, Manchete e Mec. Cobriu grandes eventos como sete Carnavais na Sapucaí, bastidores da Copa de 2014 e das Olimpíadas em 2016.
Marcello Pereira é jornalista formado pelo UniBH com sólida trajetória em jornalismo digital, estratégia de redes sociais e comunicação multiplataforma. Atualmente, atua como Editor de Redes Sociais na Itatiaia, liderando o planejamento de estratégias digitais, a gestão de conteúdo para plataformas como Instagram e TikTok, a coordenação de equipes e a análise de métricas de audiência. Com experiência também em assessoria de imprensa e comunicação institucional, Marcello é um entusiasta da inovação, tecnologia e análise de dados.




