Belo Horizonte
Itatiaia

Deputado e ex-vereador são alvos do MP por suspeita de ligação com o TCP no Rio

Também é alvo da operação um ex-assessor parlamentar que, atualmente, presta serviço para uma empresa pública de energia

Por
Reprodução/ Alerj e CMRJ

O deputado estadual Val Ceasa (PRD) e o ex-vereador Ulisses Marins, foram alvos de mandados de busca e apreensão na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), numa Operação do Ministério Público do Rio (MPRJ) e da Polícia Civil do estado nesta quinta-feira (18), por uma suposta ligação com a facção Terceiro Comando Puro (TCP).

A suspeita do MP é de que o deputado e o ex-vereador tenham tentando impedir uma operação para demolição de construções irregulares em Parada de Lucas, no Complexo de Isarel, na Zona Norte do Rio, após receberem informações sobre a operação, que era sigilosa. Os imóveis, segundo as investigações, eram usados pela facção.

Na casa do deputado, foram encontrados R$ 166 mil em espécie.

Também é alvo da operação um ex-assessor parlamentar que, atualmente, presta serviço para uma empresa pública de energia.

Ao todo são cumpridos 14 mandados busca e apreensão por agentes da Coordenadoria de Segurança e Inteligência (CSI) do Ministério Público e da Coordenadoria de Investigação de Agentes com Foro (CIAF) da Polícia Civil.

As buscas ocorrem na Assembléia Legislativa do Rio (Alerj), na Ceasa (Central de Abastecimento do estado), entre outros endereços do Rio, além do estado do Espírito Santo.

Por

Diana Rogers tem 34 anos e é repórter correspondente no Rio de Janeiro. Trabalha como repórter em rádio desde os 21 anos e passou por cinco emissoras no Rio: Globo, CBN, Tupi, Manchete e Mec. Cobriu grandes eventos como sete Carnavais na Sapucaí, bastidores da Copa de 2014 e das Olimpíadas em 2016.