Ouvindo...

Depois da megaoperação, Cristo Redentor é palco de projeção bíblica pela paz

Projeção de trechos da Bíblia no monumento ocorre dias após a megaoperação que deixou 121 mortos no Rio

Depois da megaoperação, Cristo Redentor é palco de projeção bíblica pela paz

Uma semana após a megaoperação no Rio, que terminou com 121 mortos, o Cristo Redentor, uma das sete maravilhas do mundo, recebeu uma projeção inédita de trechos da Bíblia, promovida pelo YouVersion, criadora do app da Bíblia mais popular do mundo, com 1 bilhão de downloads.

Das 20h30 às 22h30 desta terça-feira (4), o monumento ao Cristo Redentor exibiu uma mensagem inspirada em João 1,1 “No princípio era o Verbo, e o Verbo estava junto de Deus e o Verbo era Deus.” O versículo foi apresentado em diversos idiomas, representando a mensagem universal da Bíblia.

“Ver a Palavra de Deus iluminar o Cristo Redentor é um símbolo do que temos vivido - a Bíblia alcançando corações por todo o Brasil e brilhando cada vez mais forte sobre nossa nação”, disse Nando Valente, Líder do Hub Regional da YouVersion no Brasil.

O evento fez parte do Mês Global da Bíblia, que incentiva a leitura diária do livro, por meio do Desafio Bíblico de 30 Dias. Segundo a YouVersion, o Brasil foi escolhido para representar toda a América Latina, ao lado de Nova York e Las Vegas, sendo o único país fora dos Estados Unidos a sediar uma das três projeções.

Brasil: segundo país mais engajado com a Bíblia no mundo

Com mais de 1,1 milhão de brasileiros abrindo o App da Bíblia todos os dias para ler, ouvir, rezar e refletir, o Brasil é o segundo país mais engajado com as Escrituras no mundo, atrás apenas dos Estados Unidos.

No verão de 2024, a YouVersion inaugurou seu primeiro Hub Regional em Belo Horizonte (MG), com o objetivo de oferecer uma experiência mais próxima e pessoal para quem busca se conectar com a Palavra de Deus.

Leia também

Diana Rogers tem 34 anos e é repórter correspondente no Rio de Janeiro. Trabalha como repórter em rádio desde os 21 anos e passou por cinco emissoras no Rio: Globo, CBN, Tupi, Manchete e Mec. Cobriu grandes eventos como sete Carnavais na Sapucaí, bastidores da Copa de 2014 e das Olimpíadas em 2016.