Previsão do tempo: veja quando a chuva vai parar em MG e no RJ
Tempo deve perder a instabilidade, tendo uma redução significativa da chuva, abrindo caminho para uma condição de tempo mais estável em parte das regiões nos próximos dias

A chuva registrada nesta quarta-feira (7) finalmente deu lugar a um período de trégua no Sudeste, mas o Rio de Janeiro, o Sul de Minas Gerais e a Zona da Mata mineira ainda podem registrar chuva ao longo do dia. A previsão é que a instabilidade comece a perder força, tendo uma redução significativa da chuva, abrindo caminho para uma condição de tempo mais estável em parte da região nos próximos dias.
Chuva ainda alcança MG e o RJ
Apesar da diminuição significativa da chuva no Sudeste, nos estados do Rio de Janeiro e Minas Gerais ainda há condições para chuva. A precipitação tende a ocorrer de forma mais irregular, enquanto o cenário de maior instabilidade observado anteriormente começa a perder força.
No entanto, a tendência de melhora fica mais evidente a partir de quinta-feira (8). No RJ, a condição fica mais estável no norte fluminense, onde predomina um cenário mais quente e com menor presença de chuva. Em Minas Gerais, a tendência também é de tempo mais quente e estável em grande parte do estado.
No Sul de Minas, porém, é possível acompanhar a evolução ao longo dos próximos dias. A primavera favorece mudanças rápidas nas condições do tempo quando há combinação de calor e umidade.
Instabilidade volta no fim de semana
Uma nova frente fria deve se formar na Região Sul do país e avançar em direção ao Sudeste no decorrer do fim de semana, com reflexos diretos no feriado. A chegada do sistema volta a aumentar as condições para pancadas de chuva, com atenção concentrada entre o domingo (11) e a segunda-feira (12). Os impactos dessa nova instabilidade devem ser sentidos principalmente no estado de São Paulo e no Sul de Minas Gerais, que entram novamente em estado de alerta.
*Com Climatempo
Mariane Castro é estudante de jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais. Tem interesse nas áreas de cultura e pesquisa em jogos digitais e já atuou na Assessoria de Imprensa da UFMG. Atualmente, é estagiária de Minas, Brasil e Mundo na Rádio Itatiaia.



