'Viúva Negra' que matou dois companheiros e tentou matar outro é presa em BH
Fernanda Barbosa Lima, de 37 anos, foi indiciada pelo homicídio de um ex-namorado em Betim, na Grande BH; crime aconteceu em julho deste ano

A Polícia Civil de Minas Gerais repassou, nesta quinta-feira (25), detalhes da investigação contra uma mulher apelidada de “Viúva Negra”, que confessou o assassinato de dois ex-companheiros e que tentou matar outro.
Fernanda Barbosa Lima, de 37 anos, foi presa pelas autoridades no dia 1º de agosto deste ano. Ela estava escondida em uma casa no bairro Camargos, na regional Noroeste de Belo Horizonte.
Com a conclusão do inquérito policial, Fernanda foi indiciada pelo homicídio de Felipe Dias de Assunção, de 28 anos. O caso aconteceu em 13 de julho em Betim, na Grande BH.
Segundo o delegado Otávio Luiz de Carvalho, a investigada confessou que matou outro companheiro no Rio Grande do Sul e tentou matar um no Espírito Santo. Ela estava foragida em Minas Gerais.
Homicídio em Betim
“Chamou a atenção a brutalidade do crime. Foram 18 18 facada. Facadas no pescoço, na face, no tórax, na barriga, na costela e nas costas. E ela dá ainda três mordeduras, duas no braço e uma no peito. Mordeduras muito profundas”.
“Chamou a atenção que ele, um homem jurado de morte e envolvido com a criminalidade, foi ser morto pela companheira”, disse.
'Sociopata', diz delegado
A “Viúva Negra” foi indiciada por homicídio qualificado com emprego de meio cruel. Após o crime, ela dormiu, tomou café na padaria, passeou com o cachorro e, depois, fugiu.
“Entendemos que ela é uma sociopata. Em que pese, ela tem pleno conhecimento da ilicitude dos atos dela. Ela não tem limite. Ela extrapola os limites da conduta dela”, afirmou o delegado.
Amanda Antunes cursou jornalismo no Unileste (Centro Universitário Católica do Leste de Minas Gerais), com graduação concluída na Faculdade Estácio, em Belo Horizonte. Em 2009, começou a estagiar na Rádio Itatiaia do Vale do Aço, fazendo a cobertura de cidades. Em 2012, chegou à Itatiaia Belo Horizonte. Na rádio de Minas, faz parte do time de cobertura policial - sua grande paixão - e integra a equipe do programa ‘Observatório Feminino’.
Repórter no portal da Itatiaia. Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).




