Vídeos mostram sequência de ataques que matou 4 em Visconde do Rio Branco
Igor Moreira de 31 anos esfaqueou e matou quatro pessoas; vídeos mostram o momento em que ele ataca duas vítimas na chacina que chocou moradores da cidade de 40 mil habitantes

Vídeos obtidos pela Itatiaia mostram alguns dos ataques de Igor Moreira de 31 anos, que matou quatro pessoas e deixou uma ferida em Visconde do Rio Branco Cinco, na Zona da Mata. A chacina chocou moradores e deixou a cidade de 40 mil habitantes incrédula pelas cenas de terror.
Segundo a apuração da Itatiaia, Igor Moreira de 31 anos esfaqueou e matou a esposa e, em seguida, saiu pelas ruas atacando moradores com um facão, de forma aparentemente aleatória. Ele só parou quando foi baleado e morreu ao tentar confrontar policiais militares.
A Prefeitura Municipal de Visconde do Rio Branco, na Zona da Mata, decretou luto oficial. As quatro vítimas serão veladas nesta quarta-feira (24).
Vídeo mostra vítima tentando correr
Em um dos vídeos é possível ver Alexandre José Ribeiro, de 46 anos ferido, correndo pela Avenida Santo Antônio tentando escapar de Igor, que aparece usando um casaco cinza em uma moto.
Alexandre foi a quarta vítima de Igor. Depois de assaltar um supermercado e um posto de gasolina, o homem foi até uma obra na Rua Travessa Heitor Villa-Lobos. No local, atacou Alexandre que estava trabalhando e foi surpreendido por golpes nas costas.
Em entrevista à Itatiaia, o jornalista e locutor Márcio Pires reconheceu Alexandre em uma das imagens que viralizaram nas redes sociais.

"Quando detalhei a foto, percebi que poderia ser o primo da minha esposa. Observamos a tatuagem que ele tinha no braço e tivemos a confirmação", contou.
Segundo familiares, Alexandre estava trabalhando quando foi atacado pelas costas. Momentos antes de ser morto, ele havia sido filmado por colegas de trabalho sorrindo e comemorando a chegada do feriado de São João.
Para saber quem são as vítimas clique aqui
Outro vídeo mostra o último ataque
O último ataque ocorreu em um bar na Rua São José, no bairro Pito Aceso. A vítima foi Sérgio Adriane dos Santos, de 55 anos, conhecido como Grilo.
Nos vídeos Igor se aproxima dele parece dizer alguma coisa e em seguida desfere um golpe.

Conhecido por praticamente toda a cidade, Grilo trabalhava há mais de 20 anos como lavador de carros na praça central de Visconde do Rio Branco. Sua morte causou grande comoção entre moradores e comerciantes da região.
Mortos

- Thaís Ramos Gonçalo, 31 anos;
- Sidnei de Jesus Silva, 31 anos;
- Alexandre José Ribeiro, 46 anos;
- Sérgio Adriane dos Santos, 55 anos, conhecido como Grilo.
- Igor Moreira de 31 anos, autor do massacre
Ferido
- Vagner Batista Antonio Fernando, 34 anos.
Para entender a sequência dos ataques clique aqui

Jornalista graduada na PUC Minas. Trabalhou como repórter do caderno Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, produziu conteúdos para as editorias Turismo, Gastronomia e Emprego/ Concursos. Atualmente, colabora com as editorias Minas Gerais, Brasil e Mundo.
Désia Souza é jornalista pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), onde também cursou pós graduação em “Mídia e Cidadania” e mestrado em “Comunicação e Poder”. É coordenadora de jornalismo na Itatiaia Juiz de fora, onde também atua como âncora e repórter.


