Vídeo: veja momento em que torcedores do Fluminense agridem mulher grávida no Centro de BH
Torcedores foram ouvidos e liberados pela PC; a confusão ocorreu em um hotel da rua Espírito Santo após classificação do Galo na Libertadores
Um vídeo gravado por uma testemunha mostra o momento em que os dois torcedores do Fluminense aparecem agrendido uma mulher grávida, de três meses, e o companheiro dela, após a classificação do Atlético sobre o time carioca, à semifinal da Copa de Libertadores, na noite dessa quarta-feira (25). Os foras foram socorridos para o Hospital Odilon Behrens.
De acordo com a Polícia Militar (PM), a confusão ocorreu em um hotel da rua Espírito Santo, região central da capital mineira. O casal, de 19 e 33 anos, foi agredido por torcedores do time carioca, de 41 e 44 anos.
Leia também: Torcedores do Fluminense que agrediram atleticana grávida são liberados pela PC
Segundo a polícia, o casal de torcedores do Atlético estava em um bar na avenida Amazonas, assistindo à partida contra o Fluminense, pela Copa Libertadores. Após o fim do jogo, as vítimas foram a pé até um ponto de ônibus. Quando passavam em frente ao hotel, começaram a ser provocados por torcedores do Fluminense, que estavam uniformizados.
O casal e os torcedores discutiram e o suspeito de 44 anos deu um soco rosto na mulher, de 19 anos. Ele foi contido e levado pelos demais torcedores e levado para a recepção do hotel. Inconformados, a vítima e o marido foram atrás dos agressores. A briga continuou e o casal foi agredido novamente.
O outro torcedor do Fluminense, de 41 anos, chegou a bater na cabeça do atleticano em uma lixeira da recepção do hotel. O casal de torcedores do Atlético sofreu escoriações e cortes na testa.
Uma viatura da PM passava pelo local no momento da confusão. Imagens de câmeras de segurança do hotel foram cedidas pela gerência, e constataram a versão do casal. Nas imagens, segundo a polícia, é possível ver o homem tentando defender a sua esposa, enquanto sofria diversos golpes na região do rosto.
O torcedores do Fluminense foram presos em flagrante e encaminhados para a Central de Flagrantes da Polícia Civil no Bairro Floresta. Depois, foram ouvidos e liberados.
Jornalista formado em Comunicação Social pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UNI-BH). Na Itatiaia desde 2008, é "cria" da rádio, onde começou como estagiário. É especialista na cobertura de jornalismo policial e também assuntos factuais. Também participou de coberturas especiais em BH, Minas Gerais e outros estados. Além de repórter, é também apresentador do programa Itatiaia Patrulha na ausência do titular e amigo, Renato Rios Neto.
Jornalista formado pela Universidade FUMEC com ênfase em Gestão de Crises Institucionais. Na Itatiaia desde 2017, cobriu grandes eventos ligados à Igreja Católica, como a beatificação da mineira Isabel Cristina Mrad Campos e a morte do Papa Emérito Bento XVI, em 2022. Além de repórter, é produtor e editor do programa "Café com Notícia"
Formou-se em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.


