Vídeo: picape invade a contramão e bate em carreta na BR-356 em Nova Lima
Motorista ficou gravemente ferido e foi socorrido por helicóptero do Corpo de Bombeiros; acidente aconteceu na tarde desta quinta-feira (23)

Uma câmera instalada na carreta envolvida em um acidente com uma picape registrou o momento da batida. O caso aconteceu na tarde desta quinta-feira (23) na BR-356 em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
O motorista de uma Ford Ranger foi socorrido gravemente ferido após ficar preso às ferragens. Ele foi encontrado consciente e levado pelo helicóptero Arcanjo 13, do Corpo de Bombeiros (CBMMG), ao Hospital João XXIII, em Belo Horizonte.
As imagens obtidas pela Itatiaia mostram que o condutor da picape perdeu o controle da direção, invadiu a contramão da via e bateu de frente na carreta. Assista ao vídeo no fim desta matéria.
Os primeiros socorros foram realizados pela Brigada Municipal de Itabirito. Três equipes de bombeiros foram deslocadas ao local do acidente, e a Polícia Militar (PMMG) também foi acionada para a ocorrência.
"A atuação integrada entre a Brigada Municipal de Itabirito e o Batalhão de Operações Aéreas foi fundamental para garantir um atendimento rápido, seguro e eficiente, aumentando as chances de recuperação da vítima", afirmou o Corpo de Bombeiros.
Abaixo, assista ao vídeo do acidente:
Repórter no portal da Itatiaia. Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).
Graduado em Comunicação Social/Jornalismo pela Faculdade Pitágoras, em Belo Horizonte. Na Itatiaia, atua na cobertura de diferentes assuntos, como trânsito e cotidiano, além de apresentar programas, o noticiário das 22h e jornais da emissora. Ao longo da carreira, acumula passagens pela TV Alterosa e pela Record News.




