Uma passageira da linha 51 do Move, em Belo Horizonte, precisou utilizar um guarda-chuva para se proteger dentro do ônibus, nesta quinta-feira (22). Em meio a dias chuvosos na capital mineira, ela contou que também precisa desviar de uma goteira dentro do coletivo.
“O ar-condicionado está pingando. O banco estava todo molhado e, na verdade, tive que abrir a sombrinha para não chegar toda molhada”, relatou em vídeo enviado à Itatiaia.
Confira o vídeo:
Passageira precisa usar guarda-chuva para se proteger de goteira em ônibus
— Itatiaia (@itatiaia) January 22, 2026
📲 Leia mais em https://t.co/wfIUf06Tah
📹 Imagens cedidas à Itatiaia pic.twitter.com/ZrzbysCzql
"É uma falta de respeito. Tem que arrumar esses ônibus porque, além da passagem estar cara, os passageiros passam por esse constrangimento”, disse a passageira, que estava saindo da Estação Pampulha, em direção à Área Hospitalar.
Chuva em Belo Horizonte
A reclamação acontece em meio a um cenário de muita
Leia mais:
Mais de 300 cidades de MG estão em grande perigo para deslizamentos; veja quais Previsão indica chuva extremamente forte de até 90 mm em BH; veja onde vai chover mais
Todas as regionais da capital estão em alerta de risco geológico, com chance de deslizamento de terra e desmoronamentos. Segundo o órgão, o risco é considerado moderado no Barreiro e na Região Centro-Sul e forte nas outras sete regionais.
A chuva na capital mineira deve continuar até o próximo domingo (25), segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A previsão é de chuva com trovoadas isoladas na capital na quinta (22) e sexta-feira (23). Nos dois dias, a temperatura mínima prevista fica em 15ºC e 21ºC.