Vídeo: moradores filmam forte chuva de granizo em Luz, no interior de MG, nesta sexta
Cidade está sob alerta de acumulado de chuva emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet)

A cidade de Luz, na Região Centro-Oeste de Minas Gerais, registrou uma forte chuva de granizo na tarde desta sexta-feira (31). Imagens obtidas pela Itatiaia mostram quintais tomados por pedras de gelo após o temporal, que foi acompanhado de fortes ventos.
Cidade está sob alerta de chuva
Luz é uma das 497 cidades de Minas Gerais que estão sob alerta laranja de acumulado de chuva do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
O aviso, válido até às 10h deste sábado (1º), descreve riscos potenciais de chuva entre 30 a 60 mm/h ou 50 a 100 mm/dia.
Além disso, há perigo de alagamentos, deslizamentos de encostas e transbordamentos de rios.
Confira as instruções do Inmet:
- Evite enfrentar o mau tempo.
- Observe alteração nas encostas.
- Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia.
- Em caso de situação de inundação, ou similar, proteja seus pertences da água envoltos em sacos plásticos.
- Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).
Repórter no portal da Itatiaia. Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).



