Belo Horizonte
Itatiaia

Vídeo: filhote de jaguatirica é atropelado e resgatado pelos bombeiros  

Filhote estava na MG-050, altura do Km 117, em Carmo do Cajuru, região Oeste de Minas

Por
Filhote foi resgatado vivo e com ferimentos
Filhote foi resgatado vivo e com ferimentos  • Corpo de Bombeiros

Um filhote de jaguatirica foi atropelado na rodovia NG-050, em Carmo do Cajuru, região Oeste de Minas, sendo resgatado pelo Corpo de Bombeiros, na manhã desta segunda-feira (2). Veja vídeo do resgate.

O animal silvestre estava na altura do Km 117 quando, por volta das 6h da manhã de hoje, o Corpo de Bombeiros de Divinópolis foi acionado para capturar o filhote de jaguatirica.

Ao chegarem na rodovia, encontraram o filho vivo, ferido e agressivo. "A equipe procedeu com a captura segura e estabilização do animal", detalha a corporação.

O filhote de jaguatirica foi encaminhado ao Centro de Triagem e Reabilitação de Animais Silvestres (CETAS) do Instituto Estadual de Florestas (IEF), localizado em Divinópolis, para receber atendimento veterinário.

Por

Jornalista graduada em 2005 pelo Centro Universitário Newton Paiva, com experiência em rádio e televisão. Desde 2022 atua como repórter de cidades na Itatiaia.