Vídeo: BH e região metropolitana registram chuva forte nesta quarta (6)
Defesa Civil Municipal emitiu um alerta para raios e ventos de até 50 km/h, com chuvas de até 50 milímetros; alerta é válido até às 8h desta quinta-feira (7)

Belo Horizonte registra chuva forte na tarde desta quarta-feira (6). A Defesa Civil Municipal emitiu um alerta para raios e ventos de até 50 km/h, com chuvas de até 50 milímetros. O alerta é válido até às 8h desta quinta-feira (7).
Na tarde desta quarta (6) choveu extremamente forte na regional Oeste e forte na região do Barreiro, da capital. Também houve registro de chuva forte na regional Noroeste e chuva leve na Centro-Sul.
Um galho de árvore caiu sobre um carro durante o temporal. A ocorrência foi na Avenida Barão Homem de Melo, altura do número 2222, no bairro Estoril, região Oeste da capital.
Em Nova Lima, na Grande BH, há vários trechos inundados na rodovia Januário Carneiro.
Veja recomendações durante a chuva:
- Redobre a sua atenção! Evite áreas de inundação e não trafegue em ruas sujeitas a alagamentos ou perto de córregos e ribeirões nos momentos de forte chuva.
- Não atravesse ruas alagadas nem deixe crianças brincando nas enxurradas e próximo a córregos.
- Não se abrigue nem estacione veículos debaixo de árvores.
- Atenção especial para áreas de encostas e morros.
- Nunca se aproxime de cabos elétricos rompidos. Ligue imediatamente para CEMIG (116) ou Defesa Civil (199).
- Se notar rachaduras nas paredes das casas ou o surgimento de fendas, depressões ou minas d’água no terreno, avise imediatamente a Defesa Civil.
- Em caso de raios, não permaneça em áreas abertas nem use equipamentos elétricos.
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.
Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), Giullia Gurgel é repórter multimídia da Itatiaia. Atualmente escreve para as editorias de cidades, agro e saúde



