Vai chover no dia das eleições? Confira a previsão do tempo para BH
A capital mineira está entre as 624 cidades sob alerta amarelo (perigo potencial) para tempestade, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet)

Neste domingo (4), dia em que ocorre o primeiro turno das eleições de 2026, a previsão do tempo para Belo Horizonte é de céu parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuva, raios e rajadas de vento, segundo a Defesa Civil municipal. De acordo com o órgão, há possibilidade de granizo.
A Defesa Civil de BH informa que a temperatura mínima prevista é de 15 °C, a máxima é de 24 °C e a umidade relativa do ar mínima deve ficar em torno de 60% no período da tarde.
A capital mineira também está entre as 624 cidades sob alerta amarelo (perigo potencial) para tempestade. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), para domingo (4), a previsão é de chuva com volume entre 20 e 30 mm/h, ventos intensos (40-60 km/h) e queda de granizo.
Segundo o órgão, há baixo risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e de alagamentos.
Além de BH e Região Metropolitana, outras regiões de Minas estão sob alerta. São elas:
- Triângulo Mineiro/Alto Paranaíba;
- Central Mineira;
- Zona da Mata;
- Oeste de Minas;
- Sul/Sudoeste de Minas;
- Campo das Vertentes;
- Vale do Rio Doce;
- Noroeste de Minas;
- Norte de Minas;
- Jequitinhonha
Jornalista pela PUC Minas. Na Itatiaia, escreve para Minas Gerais e Brasil. Anteriormente, trabalhou no jornal Estado de Minas como repórter de Gerais, com contribuições para os cadernos de Política, Economia e Diversidade.



