Vai chover? Confira como fica a previsão do tempo para o sábado (6) em BH

Apesar do tempo nublado, com possibilidade de chuvas, fará calor na capital mineira

Há possibilidade de chuva durante a manhã de sábado (6)

O fim de semana começa em Belo Horizonte com tempo nublado, possibilidade de chuva e calor, seguindo a tendência dos dias anteriores. A previsão do tempo divulgada pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) aponta que poderá chover durante a manhã do sábado (6). A tarde será de poucas nuvens e durante a noite o céu estará encoberto.

Falando de clima, o calor continuará. Segundo o instituto, a temperatura mínima será de 16 °C e a máxima de 28 °C com tendência de aumento.

Os ventos fracos durante todo o dia. A umidade mínima do ar será de 50%. A máxima, de 100%.

O Inmet ainda especificou o clima em algumas localidades da capital. Na Pampulha, céu parcialmente nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. As mínimas estarão entre 18 °C e 20 °C e as máximas entre 28 °C e 30 °C.

No Santo Agostinho, céu parcialmente nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. As mínimas estarão entre 18 °C e 20 °C e as máximas entre 28 °C e 30 °C.

Leia também

Previsão do tempo em Minas Gerais

Segundo o Inmet, o fim de semana será céu nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas no Noroeste, Norte, Jequitinhonha e Rio Doce e Mucuri. Nas demais regiões, céu parcialmente nublado com possibilidade de chuva isolada.

“Final de semana com a Zona de Convergência do Atlântico Sul atuante na faixa norte do estado, favorecendo as chuvas que podem ser tanto na forma contínua quanto em pancadas que podem ser intensas pelo menos até domingo.

Na metade Sul do estado, regiões Triângulo/Alto Paranaíba, Oeste, Central, Metropolitana, Sul/Sudoeste, Campo das Vertentes e Zona da Mata, predomina o sol entre nuvens, com uma pequena possibilidade de chuvas isoladas ao longo de todo o final de semana, e temperaturas estáveis”, informou.

Maic Costa é jornalista, formado pela UFOP em 2019 e um filho do interior de Minas Gerais. Atuou em diversos veículos, especialmente nas editorias de cidades e esportes, mas com trabalhos também em política, alimentação, cultura e entretenimento. Agraciado com o Prêmio Amagis de Jornalismo, em 2022. Atualmente é repórter de cidades na Itatiaia.

Ouvindo...