Belo Horizonte
Itatiaia

Duas crianças morrem afogadas e outras duas foram resgatadas no mesmo fim de semana em Minas

Vítimas de 4 e 5 anos estavam em eventos de família em Betim, na Grande BH, e no Norte de Minas 

Por
Na imagem, familiares e amigo resgatando criança afogada no Norte de Minas
Na imagem, familiares e amigo resgatando criança afogada no Norte de Minas  • Redes sociais/ reprodução

Duas crianças morreram afogadas e outra precisou ser resgatada pelo Corpo de Bombeiros nesse fim de semana em Minas Gerais. A primeira chamada ocorreu na manhã de sábado (8) em um sítio, em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte. Lá, a menina de 4 anos foi resgatada da piscina com parada cardiorrespiratória levada para o Hospital João XXIII Pronto Socorro, em BH.

A reportagem da Itatiaia entrou em contato com a Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig) para apurar o estado de saúde e foi informada que "em conformidade à Lei Geral de Proteção de Dados, não pode disponibilizar qualquer dado individualizado que diz respeito à privacidade do paciente."

📲 Já se inscreveu no canal da Itatiaia no Whatsapp? Clique aqui e receba as principais notícias do dia. 🤳🏼

⚠️ Os grupos e comunidades da Itatiaia serão desativados em breve. Por isso, se inscreva no canal pra ficar sempre atualizado.⚠️

Nesse domingo (8), a corporação atendeu uma ocorrência muito similar: um menino, de 5, foi encontrado em um tanque d’água, usado como piscina, na zona rural de Nova Porteirinha, no Norte de Minas. Ele foi socorrido por duas enfermeiras que estavam no local e levado às pressas ao hospital em Janaúba.

Na ocasião, a mãe contou aos policiais que os familiares estavam vigiando a criança, mas ela saiu rapidamente para pegar o celular e, ao retornar, sentiu a falta do menino.

Brincadeira na chuva

No mesmo dia, um menino de 10 anos morreu afogado ao tentar salvar o irmão mais de novo, de 5, de uma enxurrada em Sacramento, no Triângulo Mineiro.

Segundo os bombeiros, a corporação foi chamada para atender a ocorrência na avenida Thomaz Novelino. Testemunhas contaram que as vítimas brincavam na rua quando a mais nova foi levada pela água até um bueiro da avenida. Nesse momento, o menino mais velho tentou resgatar o mais novo, contudo, também, foi arrastado.

A dupla foi encontrada em um riacho, cerca de 15 metros da boca do bueiro. Os bombeiros Iniciaram as reanimações e deslocaram as crianças para o hospital Santa Casa de Misericórdia de Sacramento. O irmão mais novo, de 5, sobreviveu e, nesta terça (10), continuava internado em estado grave.

Segundo as equipes, o bueiro estava sem tampa ou grade quando chegaram ao local.

Por

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.