Belo Horizonte
Itatiaia

Tragédia no Vale do Mucuri: Ônibus envolvido em acidente tinha como destino três cidades da Bahia

O acidente gravíssimo entre ônibus, caminhão e carro deixou ao menos 38 mortos na BR-116 na altura de Teófilo Otoni na manhã deste sábado (21)

Por
Tragédia no Vale do Mucuri: acidente com ônibus deixa 39 mortos
Corpos foram transferidos para Instituto Médico Legal Dr. André Roquette (IMLAR), em Belo Horizonte • Divulgação/ CBMMG

Os passageiros do ônibus envolvido em acidente na BR-116 na altura de Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri na madrugada deste sábado (21) iriam para três cidades da Bahia.

O ônibus que saiu de São Paulo na sexta-feira (20) tinha 45 ocupantes, incluindo o motorista. Dos 44 passageiros do ônibus, 21 iriam para Vitória da Conquista, 12 para Santa Inês e 11 para Elísio Medrado, a parada final.

Segundo o Corpo de Bombeiros, apenas sete ocupantes do ônibus sobreviveram, totalizando 38 mortos.

Os corpos das vítimas carbonizados foram levados para o Posto Médico-Legal, em Teófilo Otoni, para exames e identificação. Segundo a Polícia Civil, todos os corpos serão levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Belo Horizonte para exames e posterior liberação às famílias.

O acidente

No entanto, testemunhas alegam que a causa do acidente foi que o bitrem da carreta teria se soltado e atingido o ônibus.

Ao todo são 48 vítimas envolvidas no acidente sendo 45 do ônibus e 3 do carro. Os ocupantes do carro foram encaminhados para o hospital e já foram liberados. Não há informações sobre o motorista do caminhão, que teria evadido do local.

*Com informações de Cristiane Santana, de Vitória da Conquista

Por

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), Giullia Gurgel é repórter multimídia da Itatiaia. Atualmente escreve para as editorias de cidades, agro e saúde