'Tardezinha em BH': veja operação de trânsito para show no Mineirão
O cantor de pagode se apresenta na capital mineira no show que comemora 10 anos da 'Tardezinha'

Thiago Barbosa, o Thiaguinho, desembarca em Belo Horizonte neste sábado (05), para o show 'Tardezinha' no Mineirão. Na tentativa de ajudar a população que pretende ir ao show ou mora no entorno do estádio, a prefeitura da capital montou um esquema especial de trânsito. A previsão, de acordo com os organizadores, é de que 45 mil pessoas vão ao evento.
Linha especial 55
Será disponibilizada a linha especial 55 (Mineirão/Savassi - Via Centro) operando na saída do evento, com partida na Avenida Rei Pelé, oposto à saída norte do Mineirão, esquina com a Avenida Abraão Caram.
As viagens terão intervalos de 15 minutos. Agentes da Sumob vão organizar o embarque dos passageiros e as viagens poderão ter início de acordo com a demanda.
Os desembarques serão feitos na Estação UFMG, na Avenida Amazonas (Praça Sete/ Centro), e na Avenida Cristóvão Colombo, entre a Rua Alagoas e a Avenida Getúlio Vargas (Savassi).
Outras linhas
64 (Estação Venda Nova/Assembleia - via Carlos Luz)
67 (Estação Vilarinho/Santo Agostinho - via Carlos Luz)
5106 (Bandeirantes/BH Shopping)
5401 (São Luiz/Dom Cabral)
503 (Estação São Gabriel/Aparecida/Santa Rosa)
504 (Estação São Gabriel/Santa Rosa/Aparecida)
506 (Estação Ponto São José/Avenida Antônio Carlos)
5102 (UFMG/Santo Antônio) – sábado, após 13h
S-53 (Confisco/Ouro Minas)
S-54 (Dom Bosco/Shopping Del Rey/via Castelo)
S-55 (Dom Bosco/Shopping Del Rey/via Padre Eustáquio)
S56 (São José/Vilarinho)
Veículos de aplicativo
Será criada uma área para embarque e desembarque de veículos de aplicativo e caronas na Avenida Antônio Abrahão Caram, entre as alamedas das Coqueiros e das Princesas.
Pontos de táxi
Serão implantados três pontos de táxi, nos seguintes locais:
- Avenida Coronel Oscar Paschoal (pista interna), em frente ao G2 Hall Principal
- Avenida Antônio Abrahão Caram (pista externa), entre a Alameda das Palmeiras e a Coronel Oscar Paschoal
Serão instaladas faixas de tecido para orientação dos motoristas e pedestres quanto à circulação, locais de proibição de estacionamento, pontos de táxi, ônibus fretados e pontos de embarque e desembarque do transporte coletivo. Respeite a sinalização implantada e siga as orientações dos agentes de trânsito.
Graduada em Jornalismo pela PUC Minas, é repórter da Itatiaia desde abril de 2023, na equipe de redes sociais. Já passou pela redação do jornal Estado de Minas e assessoria do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Tem experiência principalmente em vídeos, podcasts e reportagens multimídia.



