Belo Horizonte
Itatiaia

Siderúrgica que estava operando de maneira irregular na Grande BH tem atividades suspensas.

Empresa que iniciou atividade na semana passada em Itatiaiuçu foi denunciada por moradores da região

Por
Reprodução | Freepik | SKY

A Secretaria de Meio Ambiente de Minas Gerais determinou nesta sexta-feira (23) a suspensão das atividades da Insibrás Siderúrgica Brasil, que estava operando sem alvará e licença ambiental em Itatiaiuçu, na Grande BH. Após fiscalização, os agentes encontraram problemas em diferentes pontos próximos à empresa, causando poluição e degradação ambiental.

Leia mais:

Na decisão, a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Minas determinou a suspensão das atividades em até oito dias, além de uma multa de mais de R$ 33 mil. O retorno somente será autorizado após as várias adequações apontadas e apresentação de laudos comprovando as intervenções e a efetividade delas.

A Itatiaia entrou em contato com um dos sócios da Insibrás Siderúrgica Brasil por telefone e mensagens de texto para se posicionar sobre a suspensão, mas, até o momento, não teve retorno.