Secretaria de Saúde compra testes rápidos para detectar infecções por bactéria
Quase 4 mil testes rápidos foram comprados pelo município e devem chegar em até cinco dias

A Secretaria de Saúde de São João del-Rei, no Campo das Vertentes, comprou 3.700 testes rápidos para serem usados em crianças com sintomas de doenças causadas pela bactéria Streptococcus do grupo A. A compra foi realizada na terça-feira (24), e devem chegar em até cinco dias.
O diretor da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), José Luiz Resende, comenta que os testes são de grande importância para os cuidados com os casos de infecções. “Muda muito com a chegada dos testes. A partir do momento que tivermos diagnósticos fechados vai mudar a parte terapêutica, o tratamento, a internação desses pacientes e a transferência para essas crianças para outras unidades de saúde”.
Leia também:
-
Trinta crianças com suspeita de amigdalite são atendidas em um dia em UPA de São João del-Rei
-
Tiradentes suspende aulas após casos suspeitos de infecção por bactéria em cidades vizinhas
-
Sintomas de amigdalite: mais uma cidade do Campo das Vertentes suspende aulas
José Luiz também destaca que os testes serão feitos mediante pedido médico e que nem todos os pacientes vão precisar realizar os exames. A demanda será atendida conforme os sintomas que os pacientes apresentarem ao dar entrada na UPA.
Os testes serão distribuídos em todas as unidades de saúde do município.
A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.
