Os dois mortos no
Leandro Henrique Martins, conhecido como Ieiê, era apontado como chefe do tráfico na vila localizada entre os bairros Lagoinha e Santo André. Ele morreu no confronto com um grupo rival e tinha passagens por roubo, porte ilegal de arma de fogo e envolvimento em pelo menos três homicídios.
O caso
O confronto começou quando um grupo de traficantes de um local conhecido como “Beco do Fi” tentou tomar o controle do ponto de venda de drogas de uma gangue rival, conhecida como “Buraco Quente”. Cerca de seis suspeitos chegaram em um carro modelo Ix35 blindado e em uma moto, fortemente armados, e começaram a atirar contra os rivais.
Segundo informações iniciais, foram disparados pelo menos 20 tiros. O grupo tentou deixar o local, mas o veículo em que estavam foi cercado por uma equipe da Polícia Militar. Houve troca de tiros, e três suspeitos foram baleados.
Entre eles estava Luiz Fernando, que chegou a ser socorrido para o Hospital Odilon Behrens, mas não resistiu. Segundo a PMMG, ele tinha passagens por tráfico e roubo, e havia saído da cadeia há pouco mais de três semanas.
A perícia da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) foi acionada ao local. Cerca de 20 cápsulas foram recolhidas em um dos locais.