Belo Horizonte
Itatiaia

Roubo de joias na Grande BH: PM procura suspeito que fugiu e tenta identificar 3° envolvido

Homem que pilotava moto durante o assalto foi preso e indicou que, além do garupa que fugiu, outra pessoa participou do crime

Por e 
Homem é roubado em concessonária da Grande BH • Imagens cedidas à Itatiaia

Após a prisão de um dos envolvidos no roubo de joias em uma concessionária de veículos em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) procura um suspeito que fugiu da cena do crime e tenta identificar um terceiro envolvido.

O roubo aconteceu na última segunda-feira (27), quando um homem, de 49 anos, teve joias avaliadas em cerca de R$ 100 mil roubadas dentro de uma agência de veículos na Grande BH. A vítima, proprietária do estabelecimento, foi surpreendida por um suspeito armado com um revólver, que anunciou o assalto e roubou itens pessoais do dono.

Após o assalto, o suspeito deixou o local e subiu na garupa de uma motocicleta que o aguardava na porta da loja. A dupla fugiu pela rua Cerro Azul, no sentido Pampulha.

Um dos suspeitos foi identificado por uma equipe das Rondas Táticas Metropolitanas (Rotam) nesta terça-feira (28). Durante a prisão, ele confirmou a participação no crime e assumiu ser o piloto da moto utilizada no assalto.

O homem ainda indicou que uma terceira pessoa participou da ação, mas não soube citar o nome dela — que teria sido responsável por realizar a observação da vítima e informar o momento oportuno para a execução do crime. O garupa ainda não foi localizado.

Em nota, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informou que apura as circunstâncias, autoria e motivação do roubo.

O crime

Imagens do circuito de segurança de uma concessionária de veículos flagram o momento que um homem, de 49 anos, teve joias avaliadas em cerca de R$ 100 mil roubadas, na última segunda-feira (27). A vítima é proprietária do comércio, localizado no bairro Nacional, em Contagem, na Grande BH.

De acordo com o Boletim de Ocorrência (B.O), um suspeito, armado com um revólver, anunciou o assalto e ordenou que todos ficassem em silêncio. Em seguida, abordou o dono da agência e roubou diversos itens pessoais, entre eles um cordão de ouro com cruz, dois braceletes, uma aliança e outro anel, todos de ouro.

O vídeo mostra o autor vestindo blusa de frio com capuz nas cores preta e verde e calça jeans clara, abordando a vítima. Já o comparsa, que conduzia a motocicleta, usava blusa preta e capacete branco e aguardava do lado de fora. A ação durou menos de um minuto.

Por

Estudante de jornalismo pela PUC Minas, Júlia Melgaço trabalhou como repórter do caderno de Gerais no jornal Estado de Minas. Também já passou por veículos de rádio e televisão. Na Itatiaia, cobre Minas Gerais, Brasil e Mundo.

Por

Gustavo Monteiro é estagiário do Portal Itatiaia e estudante de jornalismo na UFMG. Natural de Santos-SP, possui passagens pela Revista B&R e Secretaria do Estado de Minas de Comunicação Social.

Por

Formou-se em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.

Por

Repórter policial e investigativo, apresentador do Itatiaia Patrulha.