Um homem suspeito de roubar um Fiat Palio foi morto por policiais militares em Esmeraldas, na Região Metropolitana de Belo Horizont, na noite desta segunda-feira (1º). Segundo o Boletim de Ocorrência (B.O.), cinco agentes efetuaram 24 disparos após o veículo ser localizado durante a perseguição.
Tudo começou depois que um homem de 40 anos anunciou na internet a venda de seu Fiat Palio. Na noite de ontem, dois supostos compradores foram até a casa da vítima, no bairro Tijuco, fingiram interesse no veículo, mostraram uma arma e fugiram levando o carro.
A PM foi acionada e localizou um Palio com as mesmas características trafegando pela BR-040, sentido Ribeirão das Neves, também na Grande BH.
Leia também:
Mais de 20 celas seguem interditadas após desabamento na Estevão Pinto, em BH Menina que morreu após queda de hotel em BH faria aniversário em 13 dias
Durante a perseguição, já na altura do bairro Liberdade, os policiais relataram que foram alvo de disparos. Logo depois, o motorista suspeito perdeu o controle da direção e capotou o carro. Ele saiu do veículo com uma arma em punho e acabou baleado pelos militares.
A morte foi confirmada no Hospital São Judas Tadeu. Um revólver calibre .32 foi apreendido. O homem não portava documentos, mas foi reconhecido pelo vendedor como um dos autores do roubo.
O segundo suspeito estava em uma moto, que foi abandonada às margens da BR-040. A Yamaha Fazer tinha registro de furto no dia 22 de setembro deste ano, na região do Barreiro, em Belo Horizonte.