Roubo após anúncio de carro na internet termina em perseguição e morte na BR-040

Falsos compradores roubaram o carro; suspeito teria atirado contra a PM antes de ser alvejado por mais de 20 disparos

Viatura da Polícia Militar

Um homem suspeito de roubar um Fiat Palio foi morto por policiais militares em Esmeraldas, na Região Metropolitana de Belo Horizont, na noite desta segunda-feira (1º). Segundo o Boletim de Ocorrência (B.O.), cinco agentes efetuaram 24 disparos após o veículo ser localizado durante a perseguição.

Tudo começou depois que um homem de 40 anos anunciou na internet a venda de seu Fiat Palio. Na noite de ontem, dois supostos compradores foram até a casa da vítima, no bairro Tijuco, fingiram interesse no veículo, mostraram uma arma e fugiram levando o carro.

A PM foi acionada e localizou um Palio com as mesmas características trafegando pela BR-040, sentido Ribeirão das Neves, também na Grande BH.

Leia também:

Leia também

Durante a perseguição, já na altura do bairro Liberdade, os policiais relataram que foram alvo de disparos. Logo depois, o motorista suspeito perdeu o controle da direção e capotou o carro. Ele saiu do veículo com uma arma em punho e acabou baleado pelos militares.

A morte foi confirmada no Hospital São Judas Tadeu. Um revólver calibre .32 foi apreendido. O homem não portava documentos, mas foi reconhecido pelo vendedor como um dos autores do roubo.

O segundo suspeito estava em uma moto, que foi abandonada às margens da BR-040. A Yamaha Fazer tinha registro de furto no dia 22 de setembro deste ano, na região do Barreiro, em Belo Horizonte.

Jornalista formado em Comunicação Social pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UNI-BH). Na Itatiaia desde 2008, é “cria” da rádio, onde começou como estagiário. É especialista na cobertura de jornalismo policial e também assuntos factuais. Também participou de coberturas especiais em BH, Minas Gerais e outros estados. Além de repórter, é também apresentador do programa Itatiaia Patrulha na ausência do titular e amigo, Renato Rios Neto.

Ouvindo...