‘Revolta é muito grande’, diz mãe de aluna agredida por familiar de colega em frente à escola
Vítima, de 12 anos, sofreu craniano leve

“A revolta é muito grande, porque o que ela fez com a minha filha foi brutal, foi uma agressão muito pesada de alguém que tem quatro cinco vezes o tamanho dela”, afirma a mãe de uma estudante, de 12 anos, que foi agredida pela irmã mais velha de um outro aluno. De acordo com o boletim de ocorrência, o caso ocorreu nessa sexta-feira (28) em frente a uma escola municipal de Nova Lima, na Grande BH. Segundo o registro policial, a autora das agressões teria entre 20 e 22 anos.
“Ela teve um traumatismo craniano leve, teve uma lesão na perna, está mancando um pouco, e está com o rosto bem machucado, mas tirando isso, ela está bem. O problema mais é o psicológico nesse momento”, afirma a mãe da vítima, que não será identificada.
De acordo com o boletim de ocorrência registrado, o caso teve início a partir de um desentendimento entre alunos por causa de uma brincadeira. O colégio então acionou os pais e responsáveis para uma reunião. Ao fim do encontro, a irmã de um aluno envolvido recebeu uma informação de que uma das estudantes supostamente teria culpa no ocorrido, o que motivou as agressões.
“Só fiquei sabendo do acontecido justamente depois que ela sofreu essa agressão. Mas pelo que a escola me informou, foi um desentendimento dela com um outro coleguinha da escola, que durante uma brincadeira dos dois, ela acabou arranhando esse menino. E no caso, a agressora é irmã desse menino, que foi até a escola por causa do ocorrido e acabou acontecendo isso”, contou a mãe da vítima. Ela contou que a filha nunca teve problemas na escola.
Imagens obtidas pela Itatiaia mostram a mulher batendo no rosto da estudante enquanto ela estava caída no chão. A mulher também puxa o cabelo da adolescente.
De acordo com o boletim de ocorrência, a estudante foi socorrida pelos servidores da escola e depois pela Polícia Militar. Ela foi levada ao Hospital Nossa Senhora de Lourdes, em Nova Lima.
Os militares foram em vários endereços em Nova Lima e Raposos, mas a agressora fugiu e ainda não foi localizada.
“Realmente espero que a polícia faça justiça ou que ela tenha justiça de Deus ou qualquer tipo de justiça, porque uma pessoa dessa ficar solta impune é um absurdo”, disse a mãe da vítima.
Em nota, a Secretaria Municipal de Educação de Nova Lima afirmou: "Assim que tomou conhecimento da ocorrência, prestou o suporte necessário à estudante envolvida e adotou as medidas cabíveis, dentro de suas atribuições. Ressalta-se que o fato não ocorreu nas dependências da unidade escolar. O caso está sendo acompanhado pelo Conselho Tutelar e pela Polícia Militar, para o esclarecimento dos fatos e a adoção das providências pertinentes, conforme suas respectivas atribuições. A Secretaria Municipal de Educação reafirma que não compactua com qualquer forma de violência e repudia atitudes dessa natureza, especialmente quando envolvem estudantes."
Jornalista pela PUC Minas. Na Itatiaia, escreve para Minas Gerais e Brasil. Anteriormente, trabalhou no jornal Estado de Minas como repórter de Gerais, com contribuições para os cadernos de Política, Economia e Diversidade.
Jornalista formada pela PUC Minas, é repórter multimídia da Itatiaia com foco na editoria de Cidades. Estagiou na emissora por dois anos e atuou na Brazilian Traffic Network como repórter de trânsito em emissoras de BH. Vencedora do Prêmio CDL/BH de Jornalismo Universitário 2024 e do Intercom Sudeste 2025.
Repórter policial e investigativo, apresentador do Itatiaia Patrulha.


