Reunião entre membros da Galoucura termina em confusão e mobiliza PM na região Oeste de BH; veja vídeo
Confusão começou após reunião na sede da torcida; ex-líder é apontado como responsável, mas não foi localizado

Uma reunião da Galoucura, torcida organizada do Atlético, terminou em confusão na noite desta quarta-feira (23), na sede da entidade, localizada no bairro Camargos, na região Oeste de Belo Horizonte. Cerca de 200 pessoas participavam do encontro quando a situação saiu do controle. Imagens obtidas pela reportagem da Itatiaia mostram a movimentação na rua. Em seguida, a polícia chega ao local.
De acordo com o Boletim de Ocorrência da Polícia Militar (PM), a briga começou ao fim da reunião. Viaturas foram acionadas, mas, com a chegada dos militares, os torcedores se dispersaram e deixaram o local. Ninguém foi preso ou conduzido.
Testemunhas relataram que a confusão teria sido iniciada por um ex-líder da torcida, que não foi localizado pela polícia. Ele estaria incentivando membros da filial da Galoucura em Ibirité, na Grande BH, a confrontar torcedores de outras regiões onde a organizada também atua. As motivações para o conflito ainda são desconhecidas.
Jornalista formado pela Universidade FUMEC com ênfase em Gestão de Crises Institucionais. Na Itatiaia desde 2017, cobriu grandes eventos ligados à Igreja Católica, como a beatificação da mineira Isabel Cristina Mrad Campos e a morte do Papa Emérito Bento XVI, em 2022. Além de repórter, é produtor e editor do programa "Café com Notícia"
Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), já trabalhou na Record TV e na Rede Minas. Atualmente é repórter multimídia e apresenta o Tá Sabendo no Instagram da Itatiaia.




