'Rei do Pix' e integrantes de quadrilha que fazia roubos e extorsões são presos em SP
Oito pessoas foram presas na terça-feira (13), em operação da Polícia Civil

Um homem conhecido como "Rei do Pix" foi preso em uma operação da Polícia Civil, deflagrada na terça-feira (13), na Zona Leste de São Paulo (SP). Ao todo, oito pessoas suspeitas de integrarem uma quadrilha que fazia roubos e extorsões foram presas.
Além disso, oito mandados de busca e apreensão foram cumpridos. Segundo a polícia, os suspeitos restringiam a liberdade das vítimas e realizavam diversas transferências eletrônicas de valores via Pix.
As investigações começaram a partir de um caso registrado na Zona Leste, no qual o "Rei do Pix", conforme a polícia, invadiu uma residência e manteve um casal sob coação para que fizessem transferências. As vítimas tiveram prejuízo de cerca de R$ 90 mil em transferências, além de objetos de valor e dois carros roubados.
Na operação, os policiais encontraram objetos utilizados na execução dos crimes, como máquinas de cartões, simulacros de arma de fogo, telefones celulares e cartões bancários em nomes de terceiros.
Jornalista há 15 anos, com experiência em impresso, online, rádio, TV e assessoria de comunicação. É repórter da Itatiaia em São Paulo.
