Região de BH registra sensação térmica de -4,5ºC nesta quinta-feira (4)
A capital mineira está sob alerta para baixas temperaturas até a próxima quarta-feira (10)

Na Região Oeste de BH, os termômetros marcaram 12,9°C, com sensação térmica de - 4,5 °C às 6h desta quinta-feira (4), segundo a Defesa Civil municipal. A Região Centro-Sul também teve frio intenso, com os termômetros marcando 12,4 °C às 6h35.
Segundo a Defesa Civil de BH, a capital mineira está sob alerta para baixas temperaturas até a próxima quarta-feira (10). Confira as mínimas registradas nesta quinta-feira, feriado de Corpus Christi:
- Barreiro: 14,4 °C às 3h30
- Centro-Sul: 12,4 °C às 6h35
- Oeste: 12,9 °C, com sensação térmica de -4,5 °C às 6h
- Pampulha: 12,9 °C, com sensação térmica de 14,8 °C às 7h
- Venda Nova: 14,4 °C às 4h30.
Previsão do tempo
A previsão para Belo Horizonte nesta quinta-feira (4) de Corpus Christi é de céu parcialmente nublado com nevoeiros e frio intenso ao amanhecer, conforme a Defesa Civil municipal. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Minas segue sob a influência de um centro de alta pressão pós frontal, posicionado sobre o oceano nas imediações do litoral da Região Sul, o que favorece a manutenção do ar frio que mantém o tempo estável e as temperaturas amenas em todo o estado.
Em BH, a mínima prevista é de 12 °C e a máxima de 25 °C, com umidade relativa mínima do ar em torno de 40%, à tarde, de acordo com a Defesa Civil municipal.
Já em Minas, a previsão é de céu parcialmente nublado com névoa úmida e/ou nevoeiro ao amanhecer nos Vales do Jequitinhonha, Mucuri, Rio Doce e Zona da Mata. Demais regiões, céu claro a parcialmente nublado, conforme o Inmet.
A mínima prevista para o estado é de 7°C nas Regiões Sul/Sudoeste e Campo das Vertentes. A máxima pode ser de 31°C nas Regiões do Triângulo e Alto Paranaíba.
Jornalista pela PUC Minas. Na Itatiaia, escreve para Minas Gerais e Brasil. Anteriormente, trabalhou no jornal Estado de Minas como repórter de Gerais, com contribuições para os cadernos de Política, Economia e Diversidade.



