Belo Horizonte
Itatiaia

Previsão do tempo: quinta-feira será de trovoadas e pancadas de chuvas em várias cidades, inclusive Belo Horizonte  

As temperaturas no estado devem variar entre a mínima de 15°C e a máxima de 37°C 

Por
As temperaturas no estado devem variar entre a mínima de 15°C e a máxima de 37°C
As temperaturas no estado devem variar entre a mínima de 15°C e a máxima de 37°C • Rômulo Ávila I Itatiaia

A previsão do tempo para esta quinta-feira (9) será de céu nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas nas regiões da Zona da Mata, Sul/Sudoeste, Campo das Vertentes e Metropolitana, conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Em Belo Horizonte, o dia será de céu nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas com temperatura máxima de 28°C. A umidade relativa do ar fica em torno de 55% à tarde e a Defesa Civil da capital alerta para possibilidade de chuva forte.

O tempo segue instável com ocorrência de pancadas de chuva, em virtude das áreas de instabilidade atmosféricas que atuam sobre o Sudeste e Centro-Oeste do país. Ainda há condições de chuva localmente forte especialmente nas regiões Central, Zona da Mata e Vale do Aço. A temperatura segue elevada e faz calor de 37°C no Norte do estado.

Nas regiões Oeste, Triângulo Mineiro/Alto Paranaíba e Central Mineira, a quinta será de céu parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuva.

Por

Jornalista graduada em 2005 pelo Centro Universitário Newton Paiva, com experiência em rádio e televisão. Desde 2022 atua como repórter de cidades na Itatiaia.