Previsão do tempo: Minas pode ter chuva de até 80 milímetros nos próximos dias, alerta Inmet
A chance de temporais aumenta a partir de quinta-feira (29)

A combinação do calor e a alta umidade pode provocar grandes acumulados de chuva, acima de 80 milímetros, em Minas Gerais, até a próxima segunda-feira (4). Isso é o que indica o último boletim meteorológico divulgado pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) nessa segunda (26).
Contudo, nesta terça-feira (27), o dia deve ser com sol entre nuvens e tempo estável no estado.
"A circulação dos ventos em médios níveis da atmosfera favorece para o tempo estável sem chuva em praticamente todo o estado. Apenas na faixa leste, devido ao transporte de umidade de origem oceânica, espera-se maior concentração de nuvens e possibilidade de chuva isolada", informou a previsão do Inmet.
No sul, principalmente na região Serrana, pode ter preciptação isolada. As temperaturas podem chegar a 36ºC no Triângulo Mineiro e na Zona da Mata.
Formou-se em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.



