Belo Horizonte
Itatiaia

Previsão do tempo: BH está sob alerta de chuva de até 40 mm nesta quarta-feira (14)

O alerta, emitido pela Defesa Civil, é válido até 8h de quinta-feira (15)

Por
Foto panorâmica de Belo Horizonte
BH terá sábado (17) de céu claro com poucas nuvens • Anderson Porto/Itatiaia

A Defesa Civil de Belo Horizonte emitiu um alerta para a possibilidade de pancadas de chuva de 20 a 40 milímetros com raios e rajadas de vento em torno de 50 km/h até 8h de quinta-feira (15).

A temperatura mínima foi de 20 °C e a máxima estimada é de 33 °C. A umidade relativa mínima do ar em torno de 35% à tarde.

Recomendações durante a chuva

  • Redobre a sua atenção! Evite áreas de inundação e não trafegue em ruas sujeitas a alagamentos ou perto de córregos e ribeirões nos momentos de forte chuva.
  • Não atravesse ruas alagadas nem deixe crianças brincando nas enxurradas e próximo a córregos.
  • Não se abrigue nem estacione veículos debaixo de árvores.
  • Atenção especial para áreas de encostas e morros.
  • Nunca se aproxime de cabos elétricos rompidos. Ligue imediatamente para CEMIG (116) ou Defesa Civil (199).
  • Se notar rachaduras nas paredes das casas ou o surgimento de fendas, depressões ou minas d’água no terreno, avise imediatamente a Defesa Civil.
  • Em caso de raios, não permaneça em áreas abertas nem use equipamentos elétricos.

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Por

Formou-se em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.