Prefeitura de BH retirou 350 toneladas de lixo do Anel Rodoviário em 1 mês, diz Damião
Em entrevista à Itatiaia neste sábado (19), o prefeito de BH falou sobre ações realizadas desde a municipalização do Anel Rodoviário

O prefeito de Belo Horizonte, Álvaro Damião (União), afirma que foram retiradas cerca de 350 toneladas de lixo do Anel Rodoviário Celso Mello Azevedo no primeiro mês de municipalização da via.
“Sabe quantas toneladas de lixo tiramos do Anel Rodoviário só nesse primeiro mês? 350 toneladas. Esse lixo estava na marginal, ocupando o espaço que tem que ser ocupado pela água, quando passa por ali”, afirma.
Segundo Damião, a retirada dos entulhos evitará que a via inunde durante os períodos de chuva. “Agora você dificilmente vai ver aquela cena de novo”, diz.
Na última quinta-feira (18), o Anel Rodoviário ficou interditado por cerca de 19 horas por conta do tombamento de uma carreta na altura do bairro Caiçara, na regional Noroeste.
“O grande teste foi da carga viva. Mas por que a carga viva não foi falada? Porque tiraram em duas horas. E aí ela não virou notícia”.
“O dono do Anel Rodoviário é a Prefeitura. Se quiser falar do Anel Rodoviário, fala com o prefeito. Se quiser criticar, se quiser elogiar o Anel Rodoviário, você tem para quem ligar. Antes, você não tinha para quem ligar”, diz Damião.
Allãn Passos é jornalista, nascido em Mariana, formado pela UFOP em 2012. Atuou como assessor de comunicação na Prefeitura de Mariana e na Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais. Entre 2015 e 2018 foi repórter aéreo de trânsito. Desde abril de 2018 é editor e apresentador do Jornal da Itatiaia Noite. Integrante do PodTudo, atua como repórter e apresenta os programas Chamada Geral e Plantão da Cidade nas férias e folgas dos titulares.
Repórter no portal da Itatiaia. Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).




