Prefeitura de Belo Horizonte oferece cursos gratuitos de tecnologia e meio ambiente
Estão sendo oferecendo 2,5 mil vagas para jovens maiores de 16 anos

A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Prodabel, está oferecendo 2.500 vagas em cursos gratuitos de tecnologia e meio ambiente. As oportunidades são destinadas a pessoas maiores de 16 anos que desejam se capacitar para o mercado de trabalho, empreender digitalmente ou ter autonomia para o uso das ferramentas digitais.
Os cursos de tecnologia oferecidos são:
-
Programação Web: HTML e CSS
-
Programação Web: Lógica de Programação e JavaScript
-
Programação Web: Banco de Dados – MySQL
-
Programação Web: Programando em PHP
-
Introdução às Novas Tecnologias;
-
Ferramentas para Home Office;
-
Planilha Eletrônica;
-
Criação de sites com Gerenciador de Conteúdo;
-
Empreendedorismo Digital;
Os cursos de meio ambiente oferecidos são:
-
Educação Ambiental e Resíduos Eletroeletrônicos
-
Mudanças Climáticas
As inscrições podem ser feitas on-line ou presencialmente, na Unidade de Inclusão Digital da Prodabel, localizada na rua José Clemente Pereira, 440, bairro Ipiranga.
Após realizar a inscrição, os alunos receberão um contato através do WhatsApp ou e-mail, em até 5 dias úteis. Vale lembrar que as turmas são montadas imediatamente após o preenchimento da sala virtual, portanto, as inscrições podem ser aceitas a qualquer momento, até o limite de vagas.
Para mais informações, entre em contato pelo telefone: (31) 33277-6064 ou WhatsApp: (31) 98888-3238
Formado em Jornalismo pelo UniBH, em 2022, foi repórter de cidades na Itatiaia e atualmente é editor dos canais de YouTube da empresa.
