Itatiaia

Polícia prende mulher com drogas e armas em meio à guerra de facção no Jardim Laguna

As prisões ocorrem no âmbito da operação Ocupação Audacioso

Por e 
Duas pessoas foram presas pela Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) no bairro Jardim Laguna, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte • Divulgação / PMMG

Duas pessoas foram presas pela Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) no bairro Jardim Laguna, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, em meio à guerra de facções. As prisões ocorrem no âmbito da operação Ocupação Audacioso.

Uma mulher foi presa em uma casa onde os militares encontraram drogas e armas da organização criminosa Avenida Dois, faccionada ao Comando Vermelho. No local, foram apreendidos mais de 2 mil pinos de cocaína, 950 buchas de maconha, uma pistola Taurus calibre .40 além de um revólver Rossi calibre .32.

Veja tudo que foi apreendido

  • 2.100 pinos de cocaína
  • 950 buchas de maconha
  • 190 recipientes de maconha gold
  • 28 recipientes de cocaína
  • 03 porções de cocaína
  • 01 pistola Taurus calibre .40
  • 14 munições calibre .40
  • 01 revólver Rossi calibre .32
  • 06 munições calibre .32
  • Vasto material para dolagem

Durante a operação, um homem também foi abordado. Durante a checagem de documentação, os policiais identificaram que o suspeito estava foragido e tinha um mandado de prisão por condenação, além de diversas passagens por homicídio, roubo e tráfico.

Os dois foram conduzidos à delegacia de plantão de Contagem.

Guerra entre facções em Contagem

Um conflito entre o CV e o Terceiro Comando Puro (TCP) no bairro Jardim Laguna, em Contagem, deixou 13 pessoas baleadas, com três mortos, nos últimos dias. Em resposta, a Polícia Militar intensificou o patrulhamento na região.

Por

Formada, há 13 anos, em jornalismo, pela Faculdade Pitágoras BH. Pós-graduada em jornalismo digital e produção multimídia.

Por

Jornalista formada pelo UniBH, é apaixonada pelo dinamismo do factual e pelo poder das histórias bem narradas. Com trajetória que inclui passagens pelo Sistema Faemg Senar, jornal Estado de Minas e g1 Minas, possui experiência em múltiplas plataformas e linguagens. Atualmente, integra a redação da Rádio Itatiaia, onde acompanha os principais acontecimentos de Minas Gerais, do Brasil e do mundo

 

 

Belo Horizonte