Polícia Civil investiga causa da morte de homem encontrado no Ribeirão Arrudas em BH

A PC aguarda a conclusão dos laudos que vão determinar a causa e as circunstâncias da morte

Corpo é localizado no Ribeirão Arrudas, próximo ao viaduto da Amazonas

A Polícia Civil (PC) está investigando a causa da morte do homem que foi encontrado no Ribeirão Arrudas, na Avenida Teresa Cristina, próximo ao viaduto da Avenida Amazonas, na Região Oeste de Belo Horizonte, nessa sexta-feira (21).

Em contato com a Itatiaia, a corporação informou que requisitou perícia no local para identificação e coleta de vestígios. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames mas ainda não foi identificado.

A PC aguarda a conclusão dos laudos que vão determinar a causa e as circunstâncias da morte.

De acordo com a Guarda Civil Municipal (GCM), uma equipe fazia ronda pela região quando foi abordada por um morador que havia avistado o corpo nu descendo pelo curso d’água.

Os agentes foram até o ponto indicado, confirmaram a situação e acionaram o Corpo de Bombeiros e a Polícia Civil.

“Quando chegamos, o corpo estava preso em um amontoado de lixo na área central do rio. A partir disso, mobilizamos nossas guarnições para montar um sistema de tracionamento com cordas na parte superior do leito, permitindo que um dos militares acessasse o corpo no interior do curso d’água”, disse o tenente Corpo de Bombeiros Maicon Medeiros.

Leia também

André Viana é jornalista, formado pela PUC-MG. Já trabalhou como redator e revisor de textos, produtor de pautas e conteúdos para rádio e TV, social media, além de uma temporada no marketing.

Ouvindo...