Itatiaia

Polícia Civil intercepta medicamento abortivo no interior de MG após denúncia anônima

A ação foi realizada pela delegacia de São João Evangelista, no Vale do Rio Doce

Por
Polícia Civil intercepta medicamento abortivo no interior de MG após denúncia anônima
Polícia Civil intercepta medicamento abortivo no interior de MG após denúncia anônima • Divulgação/ PCMG

A Polícia Civil interceptou e apreendeu, nessa quinta-feira (4), um medicamento de uso controlado supostamente destinado à prática de aborto ilegal em São João Evangelista, no Vale do Rio Doce, em Minas Gerais.

A delegacia local realizou a ação após receber uma denúncia anônima, que apontou uma encomenda suspeita enviada do estado de São Paulo. Os policiais, então, localizaram o endereço da entrega e a destinatária.

A Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar o caso.

Segundo o delegado Robert Salles, responsável pela investigação, a ação “representa mais um passo no enfrentamento à comercialização ilegal de medicamentos que oferecem riscos concretos à saúde pública”.

Por

Repórter no portal da Itatiaia. Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

 

 

Belo Horizonte